Principal Viajar Por Por que meus pontos de fidelidade valem menos neste verão?

Por que meus pontos de fidelidade valem menos neste verão?

Os viajantes têm mais pontos do que nunca depois de um ano em casa, mas podem descobrir que não vão tão longe.

Em alguns casos, a inflação de pontos está diminuindo o valor das recompensas acumuladas durante a pandemia. (iStock)

Quando Kathy Kieffer tentou reservar uma passagem-prêmio de Medford, Oregon, para Bangkok para dezembro deste ano, ela não esperava nenhuma inflação de pontos pós-pandemia – pelo menos ainda não.

Então ela viu o preço de sua passagem na classe econômica da United Airlines e seus parceiros para chegar à Tailândia: 88.000 milhas, ou cerca de 10% a mais do que havia sido apenas alguns meses antes. Ela gostaria de não ter esperado.

WpObtenha a experiência completa.Escolha seu planoSeta para a direita

Acabei de engolir e comprei uma passagem, diz Kieffer, uma enfermeira de Grants Pass, Ore.

Muitos viajantes estão enfrentando um problema semelhante – e um dilema. À medida que a pandemia começa a diminuir em alguns países e as viagens são retomadas gradualmente, o preço dos bilhetes-prêmio gratuitos está aumentando. E eles estão se perguntando se devem usar as milhas e pontos agora ou esperar que a inflação de pontos diminua.

Essas mudanças são simplesmente impulsionadas pela oferta e demanda, explica Tim Derdenger, professor associado de marketing e estratégia da Tepper School of Business da Carnegie Mellon University . Há uma demanda reprimida considerável por viagens por causa da pandemia e com mais famílias se sentindo confortáveis ​​​​para viajar após a vacinação. Como resultado, as empresas de viagens estão ajustando seus níveis de resgate.

Kieffer não está sozinha em sua frustração. Bill Mapp queria trocar alguns de seus pontos no Holiday Inn Express & Suites Wytheville, Virgínia. Normalmente, ele pode garantir um quarto por 20.000 pontos por noite. Mas, quando ele verificou, a taxa havia aumentado em 85%. Mapp, um treinador de recrutamento aposentado de Bristol, Virgínia, poderia ter optado por pagar 22.000 mais US$ 90 pelo quarto, mas decidiu mudar seu itinerário.

Sinto como se meus pontos tivessem sido desvalorizados, diz ele.

Talvez talvez não. eu perguntei Hotéis e resorts IHG , proprietária do Holiday Inn, sobre os requisitos de pontos. Um representante disse que nas últimas semanas, com um crescimento significativo da demanda em determinados locais, uma noite de recompensa pode custar mais.

Por exemplo, a taxa de resgate no Holiday Inn Express em Wytheville refletiu um horário mais movimentado para o hotel, de acordo com o IHG. Se Mapp tivesse esperado mais algumas semanas, os níveis de resgate teriam caído para 20.000 pontos.

Bryce Conway, fundador do site de fidelidade 10xViagem , eufemisticamente chama os movimentos de ajuste das taxas de resgate. E ele diz que mais ajustes estão por vir.

À medida que as empresas tentam recuperar a receita perdida por causa da covid, espero ver mais desvalorizações nos programas de fidelidade, já que companhias aéreas e hotéis aproveitam a oportunidade para reduzir o valor de seus pontos e milhas para economizar dinheiro, diz ele.

Mas o momento é bom para alguns viajantes. Como eles estão sentados em um estoque de pontos e milhas acumulados durante a pandemia, eles provavelmente têm mais para gastar. E gastar é exatamente o que as empresas de viagens querem que eles façam. Ter trilhões de milhas de créditos de prêmios pendentes em seus balanços não é uma boa ideia para nenhuma empresa de viagens.

Para outros viajantes, o momento não é tão bom. Arie Boris, um crítico de restaurantes de Nova York, tinha milhas suficientes economizadas para um assento de primeira classe de Nova York a Tóquio, onde planejava iniciar um cruzeiro. Em 2019, um assento de classe premium de ida e volta custava 25.000 milhas em cada sentido. Agora são 120.000 km. Ele não tem milhas suficientes para isso.

Parece que o melhor que posso fazer agora é economia premium – ou economia de receita, diz Boris, que publica um site de comida de cruzeiro .

As empresas de viagens estão usando outras estratégias para reduzir sua responsabilidade por pontos. Considere o que aconteceu com Mary Paris. Ela economizou 90.719 milhas da American Airlines durante a pandemia e esperava usá-las para um voo neste verão. Então ela recebeu um e-mail da American no início da primavera. Não deixe 90.719 milhas voarem para longe! ele a avisou. Suas milhas expiram em 90 dias.

Evidentemente, nenhuma exceção está sendo feita para o bloqueio da covid-19, diz Paris, editor de fotos e arquivista de Alexandria, Virgínia. Acho errado revogar as milhas que ganhei ao longo de muitos anos com quatro ou mais voos AA por ano porque recomendações de bloqueio observadas.

A American não quis comentar o caso de Paris. Mas no início deste mês, a companhia aérea cedeu à pressão de passageiros como ela e interrompeu a expiração das milhas AAdvantage até 31 de dezembro. Assim, Paris tem até o final do ano para resgatar os pontos.

Derdenger, professor da Carnegie Mellon, diz que é possível que, quando a demanda por viagens cair novamente, alguns requisitos de pontos caiam. Mas isso pode demorar um pouco.

Os consumidores têm duas opções, diz ele. Ou gaste seus pontos agora quando os preços estiverem altos ou eles podem continuar a economizá-los - desde que seus pontos não expirem, para mais tarde, quando a demanda se estabilizar e os preços caírem.

Ele acha que a demanda por viagens diminuirá – em cerca de um ano.

A sacada é clara. Com a pandemia começando a desaparecer, as empresas de viagens estão aumentando seus níveis de resgate ou encontrando outras maneiras de se livrar de seus passivos de prêmios. Se você está pensando em usar seus pontos ou milhas para um bilhete ou hotel, você pode querer adiar um resgate até que os níveis de prêmio voltem à realidade.