Principal Nacional Quando um homem abriu fogo em um tribunal, este fotógrafo não correu. Ele puxou sua câmera.

Eu só estava rezando para que ele não me ultrapassasse ', disse o fotojornalista Tom Fox depois. - Porque se ele me visse agachado ali, provavelmente teria atirado em mim.

Um homem armado com máscara, equipamento tático e rifle de alta potência abriu fogo do lado de fora de um prédio federal em Dallas na segunda-feira, causando alarme e pânico, mas sem feridos antes de ser morto a tiros pela polícia.

O tiroteio foi relatado amplamente . Mas talvez a melhor documentação do incidente tenha vindo de Tom Fox, fotógrafo do Dallas Morning News.

Fox estava lá no início do que teria sido um dia típico para qualquer jornalista do metrô: ele estava indo para a inauguração do novo prefeito da cidade, mas primeiro parou no prédio, que abriga um tribunal federal, para tirar fotos de um réu em um caso sobre fraude de escola charter.

Então ele estava esperando bem na frente do prédio quando o atirador, a quem as autoridades identificado como ex-soldado da infantaria do Exército Brian Isaack Clyde , apareceu e abriu fogo.

Em vez de correr, o primeiro instinto de Fox foi tirar fotos. Os resultados ofereceram um raro vislumbre de um tiro ativo da perspectiva de alguém no caminho imediato do perigo.

Fox capturou um dos atiradores, levado a poucos metros de distância, quando o homem se aproximou do prédio em uma caminhada baixa, as mãos enluvadas segurando uma arma e pentes de munição presos ao cinto. As autoridades disseram mais tarde que o homem tinha cinco revistas de 30 cartuchos.

Ele também tirou fotos de pessoas, um segurança e um homem de terno fugindo enquanto o atirador disparava uma rajada de tiros. Em seguida, ele saltou para trás de uma coluna perto da entrada do edifício, tentando se fazer o menor possível, de acordo com um relato que deu a o Dallas Morning News .

Eu apenas fiquei lá e rezei para que ele não passasse por mim, Fox disse. Porque se ele passar por mim e me ver, ele vai atirar em mim. Ele já pegou a arma. '

Fox, que não respondeu a um pedido de entrevista do The Washington Post, também gravou um vídeo, incluindo um gravado nos momentos angustiantes depois que o atirador se retirou do outro lado da rua.

April Bowlby - Wikipedia

O vídeo captura Fox conversando com autoridades não identificadas, potencialmente policiais, que perguntam para onde o atirador foi.

Fox pode ser ouvido ofegando. Ele não passou por mim, ele diz a eles. Ele estava aqui e veio por aqui.

Vídeo feito por outro espectador do alto da rua mostra o quão perto Fox estava do atirador. O atirador corre até a frente do prédio federal, em um ponto parecendo atirar em direção à entrada da frente.

Um guia para proporções comuns, tamanhos de imagem e ...

Os tiros reverberam pelo quarteirão.

Puta merda, diz a pessoa que está segurando a câmera.

‘Eu queria fazê-la parar de chorar’: a imagem de uma criança migrante que partiu o coração de um fotógrafo

A entrada do edifício é emoldurada por duas colunas volumosas que se projetam de seu exterior.

Fox se esconde atrás de um, sem ser visto pelo atirador, mas a apenas alguns passos de distância.

O atirador então recua, aparentemente depois de ter ele próprio atirado. Ele corre para um estacionamento do outro lado da rua; mais tiros ressoam em sua direção. Fox continuou a tirar fotos.

Não está claro se os tiros que danificaram as portas da frente do prédio foram disparados pelo atirador ou por policiais.

Eventualmente, o atirador caiu no chão.

Fox tirou mais fotos e vídeos do atirador, então sem camisa e ferido, e das equipes de emergência que o cercavam.

quais são os elementos da linguagem visual ? - Brainly.com.br

O vídeo capturou o som de tiros depois que a polícia trocou tiros com um homem armado do lado de fora do Earle Cabell Federal Building em Dallas em 17 de junho. (Tim Brown via Storyful)

Ele disse ao Morning News, onde trabalhou por 29 anos, que a situação mais perigosa que ele já enfrentou no trabalho foi um bando de pit bulls famintos que ele defendeu na Louisiana após o furacão Katrina. Ele disse que nunca havia levado um tiro. Que seu primeiro movimento foi agarrar sua câmera foi um simples reflexo.

Seus instintos jornalísticos simplesmente entram em ação, disse ele. Você usa a câmera quase como um escudo. Também senti o dever jornalístico de fazer tudo isso.

Testemunhas em Dallas descreveram a fuga da cena em 17 de janeiro, depois que um atirador ativo supostamente abriu fogo em um prédio federal. (Reuters)

Consulte Mais informação:

Homem processa a Boeing após alegar que colegas de trabalho usaram a palavra-n e colocaram um laço em sua mesa

O pai de um mochileiro desaparecido está implorando ao WhatsApp por ajuda no desaparecimento do filho

Os policiais abordaram um espectador que eles disseram ser 'combativo'. Então, os vídeos contaram uma história diferente.

Artigos Interessantes