Principal Mix Matinal Val Demings bate em Jim Jordan em um confronto acalorado sobre o apoio da polícia: 'Eu acertei um nervo?'

Depois que o Dep. Val Demings (D-Fla.) Condenou o Rep. Jim Jordan (R-Ohio) por uma emenda para evitar o desaproveitamento da polícia, a dupla irrompeu em uma disputa de gritos.

O deputado Val Demings (D-Fla.) Estava no meio de um discurso apaixonado na terça-feira acusando os republicanos de usar policiais como peões em seus esforços para emendar um projeto de lei de crimes de ódio quando o deputado Jim Jordan (R-Ohio) interrompeu para contestar.

Eu tenho a palavra, Sr. Jordan, Demings exclamou, batendo a palma da mão aberta sobre a mesa. Eu acertei um nervo?

Demings, que passou 27 anos no Departamento de Polícia de Orlando, acusou Jordan acaloradamente de ignorância sobre a aplicação da lei, provocando uma discussão aos gritos com o republicano.

A troca de alto volume se tornou viral na terça-feira, com mais de 2 milhões de pessoas assistindo a um clipe no Twitter , no mesmo dia, um júri em Minneapolis deu três veredictos de culpado ao ex-policial Derek Chauvin por matar George Floyd em maio passado.

A troca ressalta as profundas divisões no Congresso sobre as tentativas de mudar o policiamento após a morte de Floyd, com os democratas enfrentando uma batalha acirrada no Senado para superar a oposição do Partido Republicano a um amplo pacote de revisão da aplicação da lei com o nome de Floyd.

Rotação da Terra – Wikipédia, a enciclopédia livre

O argumento de terça-feira veio durante um debate sobre outra lei, a Lei de Crimes de Ódio Covid-19, que visa abordar o aumento de ataques racistas contra americanos de origem asiática, em parte fornecendo financiamento para agências de aplicação da lei para responder a crimes de ódio.

Demings questionou seus colegas republicanos sobre uma proposta de emenda que impediria os esforços de desapropriação da polícia - um esforço que alguns manifestantes da justiça racial adotaram no verão passado. Demings considerou a emenda completamente irrelevante porque o projeto de lei não faz menção ao desapropriação de fundos.

Servi como policial por 27 anos, disse ela. É um trabalho difícil e bons policiais merecem seu apoio.

Ela então questionou os motivos do GOP para a emenda.

Você sabe, é interessante ver meus colegas do outro lado do corredor apoiar a polícia quando é politicamente conveniente fazê-lo, disse Demings. Os policiais arriscam suas vidas todos os dias. Eles merecem melhor.

Premier League 2017-18 - Wikipedia, a enciclopédia gratuita

Jordan então começou a interromper Demings, iniciando uma disputa de gritos entre os dois legisladores e deixando o Rep. Jerrold Nadler (D-N.Y.), O presidente do comitê, batendo o martelo várias vezes em um esforço para restaurar a ordem.

Nadler disse a Jordan que não deve interromper alguém que tem tempo e que simplesmente não pode gritar se discordar - um hábito que muitas vezes deixou Jordan em conflito com democratas, incluindo durante uma audiência na semana passada em que ele falou sobre outros legisladores em uma audiência de coronavírus.

Demings então atirou de volta em Jordan, dizendo: Sr. Jordan, você não sabe do que diabos está falando.

Eu sei sobre meu motivo, Jordan disse.

Depois que Nadler restaurou a ordem, Demings acusou os republicanos de hipocrisia sobre a rebelião no Capitólio em 6 de janeiro, quando policiais lutavam por suas vidas por causa da grande mentira que foi contada, referindo-se às falsas acusações de Donald Trump de uma eleição roubada.

Miss Santa Catarina BE Emotion 2019 - Wikipédia

Jordan, um franco leal a Trump, estava entre os vários republicanos que apoiaram as afirmações do ex-presidente.

Meus colegas do outro lado do corredor ficaram em silêncio, ela continuou. Quando uma pessoa após outra pegou o microfone e disse: 'Vá lá e se envolva no combate', 'lute como o inferno.' Eles usaram os bicicletários como mísseis mortais contra os policiais que todos vocês dizem que se importam tanto.

Em 21 de abril, membros do Congresso responderam a Derek Chauvin ser considerado culpado pelo assassinato de George Floyd. (The Washington Post)

Artigos Interessantes