Principal De Outros As novas reviravoltas da TSA ficam muito pessoais para alguns

As novas reviravoltas da TSA ficam muito pessoais para alguns

O protocolo recentemente revisado da TSA deixa alguns passageiros com perguntas urgentes.

Quando Barbara Leary passou pelo scanner de corpo inteiro no Aeroporto Regional de Manchester-Boston recentemente, suas substituições de quadril acionaram o alarme. Ela foi direcionada para outra linha, onde passou por uma revista física por um agente da Administração de Segurança de Transporte.

Ela examinou cada parte do meu corpo, diz Leary, uma bibliotecária aposentada de Westford, Massachusetts. Demorou mais de cinco minutos. Não tem graça.

Em 2 de março, a TSA introduziu discretamente um novo procedimento de revisão que consolida os cinco protocolos da agência para buscas de passageiros em um método padronizado. Agora que está em uso há várias semanas, passageiros como Leary estão apresentando relatos de terem sido revistados, e alguns deles são preocupantes.

Esse procedimento padronizado de inspeção continua a utilizar medidas de segurança aprimoradas implementadas há vários meses e não envolve nenhuma área diferente do corpo do que foi rastreado no procedimento padrão anterior, diz Mike England, porta-voz da TSA. (A agência não comenta as especificidades da experiência de triagem individual de nenhum passageiro.)

[ Os melhores regulamentos de viagem amigáveis ​​ao consumidor que você nunca ouviu falar ]

onde fica a paz

Então, o que exatamente a TSA está fazendo de diferente? É difícil quantificar e as preocupações de segurança impedem que a agência forneça detalhes. O número de viajantes aéreos que recebem revisões é bastante baixo. Apenas aqueles que optaram por não usar scanners de corpo inteiro ou cujos pertences acionaram a máquina de raios-X são obrigados a passar pelas verificações. Os viajantes também podem ser revistados aleatoriamente, como parte das medidas de segurança imprevisíveis da agência.

Os agentes da TSA recebem treinamento formal para revista. Para realizar uma busca em um aeroporto, os agentes devem demonstrar proficiência na realização do procedimento. No entanto, apesar de toda a conversa sobre uniformidade, as revistas podem variar muito, de acordo com as pessoas que foram submetidas a elas nas áreas de triagem de segurança.

Melissa Hibbert-Brumfield, maquiadora de Los Angeles, voou recentemente do Aeroporto Internacional de Los Angeles para Atlanta. Na área de triagem, diz Hibbert-Brumfield, o scanner detectou uma anomalia em sua bagagem de mão e pediu que ela se afastasse para uma busca mais completa.

Depois de vasculhar sua bolsa e não encontrar nada, uma agente disse que ela tinha que realizar uma revista de nível superior. Ela me disse que usaria as costas da mão em certas áreas do meu corpo, diz Hibbert-Brumfield.

Mesmo assim, a revista foi muito mais invasiva do que Hibbert-Brumfield esperava. Parecia um tatear legal, ela diz. Eu estava furioso.

Carolyn Paddock também recebeu recentemente uma revista quando voou de Nova York para Atlanta e relata uma experiência muito diferente. Paddock sempre opta por não usar o scanner de corpo inteiro, então ela está acostumada a receber as revistas.

A agente executou a nova inspeção de forma muito profissional, proficiente e comunicou tudo o que ela faria com antecedência, diz Paddock, uma coach executiva baseada em Nova York. Minha experiência foi melhor que o normal.

quando foi a enchente de johnstown

[ Como inclinar a balança da companhia aérea a seu favor ]

A nova revisão foi desenvolvida em resposta a um escritório do Departamento de Segurança Interna Inspetor Geral avaliação realizada no ano passado, que encontrou falhas generalizadas na tecnologia, procedimentos e desempenho do agente da TSA. Em resposta, a TSA se comprometeu a melhorar seu protocolo de triagem manual, entre outras medidas.

Antes que as verificações fossem padronizadas, os agentes usavam avaliações baseadas em risco para determinar que tipo usar, de acordo com Andrew Nicholson, diretor regional de segurança da International SOS, uma empresa de serviços médicos e de segurança em viagens. O procedimento universal de revista é supostamente mais abrangente do que as táticas de triagem anteriores que variavam em invasividade, diz Nicholson.

Não há uma maneira certa de evitar reviravoltas quando você voa internamente. Mesmo os viajantes aéreos com status de Pre-Check, os viajantes de confiança da agência, podem estar sujeitos a uma revista. Mas ter uma designação de pré-verificação em seu cartão de embarque ou estar disposto a passar pelo scanner de corpo inteiro diminuirá suas chances.

atendimento ao cliente de asas selvagens de búfalo

Como Paddock, eu sempre desisto dos scanners, então sou forçado a passar por verificações. Mas em um voo recente de Nova York para Orlando, um agente da TSA também sinalizou meu filho de 14 anos, Aren, para uma busca física.

Sua revista foi muito mais abrangente do que as que recebi no passado, com o agente passando as mãos para cima e para baixo nas pernas e braços de Aren. Também foi consideravelmente mais forte. A certa altura, a técnica de perna do agente empurrou meu filho para trás com tanta força que ele quase perdeu o equilíbrio.

No final do carrossel de bagagens, um grupo de mulheres assistiu consternadas enquanto meu filho era examinado da cabeça aos pés. Ele nunca vacilou, mas depois que passamos pela segurança, ele perguntou, papai, eles realmente tinham que fazer isso?

Elliott é um defensor do consumidor, jornalista e cofundador do grupo de defesa Travelers United. Mande um e-mail para ele chris@elliott.org .