Principal Mix Matinal Um tigre no santuário de Carole Baskin atacou o braço de um voluntário e 'quase o arrancou no ombro'

O tigre atacou Candy Couser, que foi voluntária no Big Cat Rescue por cinco anos, quando ela enfiou a mão na gaiola para abrir um portão.

Parece que nem tudo gatos e gatinhos são legais no Big Cat Rescue de Carole Baskin.

Na manhã de quinta-feira, Candy Couser, que foi voluntária no santuário animal da estrela do Tiger King em Tampa por cinco anos, estava prestes a alimentar um tigre macho de 3 anos chamado Kimba, quando percebeu que algo estava errado em sua gaiola. Kimba foi impedido de entrar na seção onde costuma comer. Sem esperar a ajuda de um supervisor, Couser quebrou o protocolo e abriu o primeiro portão, de acordo com Big Cat Rescue , e enfiou a mão na gaiola para soltar o segundo.

Foi quando Kimba se lançou contra Couser, cravou os dentes no braço do homem de 69 anos e quase o arrancou no ombro, disse o Big Cat Rescue em um comunicado.

Ao ouvir o ataque, os voluntários correram para ajudar Couser. O tigre soltou seu aperto e Couser caiu para longe da gaiola enquanto seus colegas de trabalho tentavam salvar seu braço, usando um cinto como um torniquete para estancar o sangramento antes que uma ambulância chegasse cerca de 20 minutos depois.

Ela foi levada a um hospital onde passou por uma cirurgia na quinta-feira e está em boa condição , Reportagem do programa Today da NBC. Embora ela pudesse mover os dedos, seu braço estava quebrado em três lugares e seu ombro estava seriamente danificado, disse o santuário.

Carole lembrou a todos que esse tipo de tragédia pode acontecer em um piscar de olhos e que não podemos relaxar nossa guarda por um segundo em torno desses gatos perigosos, Big Cat Rescue disse em um demonstração , referindo-se a Baskin, um ativista dos direitos dos animais e fundador do santuário.

Couser, que permaneceu consciente após o ataque, disse que não estava pensando quando enfiou o braço, disse o comunicado.

Kimba está em quarentena de 30 dias por motivos de precaução, de acordo com o comunicado. Como as vacinas contra a raiva do tigre estão em dia, o santuário tem esperança de que Kimba não tenha que ser sacrificado. Animal Defenders International resgatou Kimba em 2018 de um circo na Guatemala e ele foi para o resgate do Big Cat em fevereiro de 2019.

Candy não quer que ele seja morto por fazer o que vem naturalmente, disse Big Cat Rescue em um comunicado.

Big Cat Rescue e Baskin entraram no zeitgeist nacional no final de março, quando a docuseries da Netflix Tiger King ganhou atenção generalizada enquanto os americanos estavam se estabelecendo em uma nova realidade da pandemia do coronavírus.

O ‘Tiger King’ da Netflix é um grande sucesso. Agora a reação chegou.

A série de sete partes seguiu Joseph Maldonado-Passage, amplamente conhecido como Joe Exotic, e sua criação de tigres e operação de zoológico particular em Oklahoma. Maldonado-Passage está cumprindo uma sentença de prisão de 22 anos depois de ser considerado culpado por 19 acusações. Nove das acusações são por violar a Lei das Espécies Ameaçadas, quando ele matou cinco tigres. Ele também foi acusado de organizar um complô de assassinato de aluguel contra Baskin, seu inimigo jurado.

Em um esforço para impedir que pessoas como a Maldonado-Passage criassem e vendessem os animais, Baskin se envolveu com o Lei de Segurança Pública do Big Cat . O projeto de lei proíbe a propriedade privada de tigres, chitas, leões, onças e pumas. Também limita o contato entre o público e os animais, o que essencialmente proíbe as operações de acariciar filhotes. Horas depois do ataque de quinta-feira, a Câmara aprovou o projeto.

O fato de que, apesar de nossos intensos protocolos de segurança e excelente registro de segurança, uma lesão como essa pode ocorrer apenas confirma o perigo inerente em lidar com esses animais, disse Big Cat Rescue no comunicado. O santuário acrescentou que legislação como a Lei de Segurança Pública do Grande Gato é essencial para garantir que os animais sejam tratados com cuidado, em vez de explorados.

A Lei de Segurança Pública Big Cat irá agora para o líder da maioria no Senado, Mitch McConnell (R-Ky.), Que decidirá se a câmara votará o projeto.

Em uma reunião na quinta-feira com voluntários, que foi gravada e postada no site do santuário, Baskin expressou sua gratidão aos colegas que correram para ajudar Couser.

posso trazer pó em um avião

Vocês são heróis, disse Baskin chorando. Você não tem nada para se envergonhar do que aconteceu aqui hoje. Eu amo cada um de vocês e só quero que vocês fiquem seguros.