Principal De Outros Três gerações embarcam em um cruzeiro no Alasca para comemorar o 50º aniversário de casamento

A aventura de uma família incluiu paisagens dramáticas - e avistamentos ainda mais dramáticos da vida selvagem.
O grupo na fronteira. Primeira fila da esquerda: Caitlin Tervo, Megan Tervo, Shannon Tervo e Jon Tervo. Fila de trás da esquerda: Laura Tervo, Bob Tervo e o autor. (Cortesia de Betsy Tervo)

Nossos leitores compartilham histórias de suas divagações ao redor do mundo.

Who: Betsy Tervo (a autora), seu marido, Bob Tervo, e sua filha Laura Tervo, todos de Laurel, Md.; e seu filho Jon Tervo, com suas filhas Shannon, 12, Megan, 10, e Caitlin, 8, todas de Columbia, Md.

Onde, quando, porque: Fizemos um pequeno cruzeiro de navio de 8 a 15 de julho deste ano para comemorar nosso 50º aniversário de casamento. Em maio, meu marido me perguntou: Tem alguma viagem que você gostou tanto que faria de novo? Minha resposta: Sim, nosso cruzeiro no Alasca – mas desta vez com nossos filhos e netos.

Baleias emergem perto de Prince Frederick Sound, no Alasca. (Betsy Tervo)

Destaques e pontos altos: No primeiro dia após o jantar, seis baleias apareceram do nada a 25 pés do navio. Eles se anunciaram jorrando água no ar e começaram uma longa sessão de alimentação com rede de bolhas, um esforço em grupo no qual as baleias mergulham na água e criam bolhas que confundem os peixes e o krill, que são sua principal dieta. Após 30 minutos, eles romperam um por um e caíram para trás em um grande splash, anunciando, Show's over, pessoal! Os membros da tripulação disseram que nunca tinham visto nada parecido antes.

Perto de Haines, no Alasca, no Vale das Águias, nosso grupo caminhava em direção a um rio para fotografar alguns pássaros. Um urso pardo veio de trás de um arbusto a 3 metros de distância, mais perto do rio. Nosso guia sabia que ela era mãe de dois filhotes, que não estavam à vista. O nome dela era Speedy. Pensei: se vou conhecer uma mãe ursa tão perto, não quero que ela tenha filhotes e se chame Speedy. Observamos enquanto ela nadava pelo rio, procurando peixes. Nenhum turista ou salmão foi prejudicado.

Conexão ou desconexão cultural: Em Glacier Bay, uma mulher nativa Tlingit, Nellie, veio a bordo para fazer uma apresentação sobre a história, o idioma e a cultura da tribo. Ela também liderou um tour pela Casa Tribal Huna, que foi construída pelo Serviço Nacional de Parques e pelo povo Tlingit no Parque Nacional Glacier Bay em reconhecimento ao fato de que a área é a terra natal da tribo.

Maior risada ou choro: Bob e eu ficamos surpresos e muito tristes ao ver o quanto as geleiras Mendenhall e Sawyer mudaram desde que as vimos sete anos atrás. Sabemos que as geleiras estão diminuindo, mas não achamos que seria tão óbvio, ou drástico, depois de tão pouco tempo.

No lado alegre, ficamos surpresos quando nossas netas organizaram uma festa de biscoitos e convidaram todo o navio para sua cabine para doces. Com muita ajuda de sua tia Laura, diretora de cruzeiros do navio e do chef da padaria, eles atenderam um número surpreendente de passageiros.

Que inesperado: Nosso filho não é um grande fã da natureza, então eu não podia acreditar em sua admiração pela vista da sala de jantar em Glacier Bay. A água, as montanhas e as geleiras continuam, ele se maravilhou.

Nossas netas eram as únicas crianças no navio, surpreendendo a nós e a eles, mas foi ótimo. Não podíamos acreditar o quanto a tripulação gostou deles. Eles desenvolveram um vínculo especial com nossa garçonete, Alex, que lhes deu suas informações de contato ao partir.

Lembrança ou lembrança favorita: A melhor parte foi comer três refeições por dia com nossos filhos e netos, cercados por montanhas de tirar o fôlego, geleiras, vida selvagem e água, e compartilhar o que vimos e fizemos todos os dias. Foi impagável.

Para nos contar sobre sua viagem, acesse washingtonpost.com/travel e preencha o formulário What a Trip com suas melhores lembranças, melhores momentos e fotos favoritas.

Mais de Viagens:

Encantamento sob o mar — com baleias — no Taiti

A história da família ganha vida na Finlândia

Honeymooning in Middle Earth: deixando os eventos atuais para trás para explorar a Nova Zelândia

Somos participantes do Programa de Associados da Amazon Services LLC, um programa de publicidade de afiliados projetado para fornecer um meio de ganharmos taxas ao vincular a Amazon.com e sites afiliados.