Principal Nacional O governador do Texas vetou um projeto de lei bipartidário protegendo cães acorrentados. Agora, #AbbottHatesDogs é tendência.

O governador do Texas, Greg Abbott, não agradou os amantes de cães de ambos os lados do corredor esta semana. A hashtag #AbbottHatesDogs começou a virar tendência no Twitter depois que defensores e legisladores disseram que foram pegos de surpresa pelo veto de um projeto bipartidário de direitos dos animais.

Abbott ganhou as manchetes na semana passada ao assinar um projeto de lei que permite aos texanos portar armas sem verificação de antecedentes, anunciar uma campanha de crowdfunding para o muro da fronteira e convidar o ex-presidente Donald Trump para visitar a fronteira EUA-México.

Depois de dias tirando sarro da esquerda, o governador está enfrentando uma realidade difícil: os cães são uma questão bipartidária. Tanto republicanos quanto democratas estão entrando no jogo #AbbottHatesCães.

O projeto teria eliminado lacunas nas leis atuais sobre abrigos externos e restrições para cães, dizem os defensores, estabelecendo um padrão básico de cuidado e tornando as leis de amarração aplicáveis.

Os defensores do projeto de lei souberam do veto na noite de sexta-feira, após anos trabalhando em sua redação e várias tentativas fracassadas de aprová-lo.

Em 2021, 23 estados e o Distrito de Columbia têm leis sobre amarração ou acorrentamento de cães, de acordo com o Animal Legal and Historical Center da Michigan State University . Estudos sobre amarração de cachorro observe quantas medidas existentes para proteger os animais são insuficientes porque a linguagem ambígua torna difícil aplicá-las.

No veto, Abbott caracterizou o projeto de lei como microgerenciamento e supercriminalização, dizendo que o Texas já protegeu os animais proibindo a verdadeira crueldade contra eles.

Os defensores dizem que as leis do Texas são muito amplas para proteger os cães da crueldade e não permitem que a polícia intervenha com rapidez suficiente quando necessário.

Não temos o suficiente nos livros para garantir que protegemos esses animais de danos, maus-tratos e possível morte, senador Eddie Lucio Jr. (D), que redigiu o projeto, disse à CBS Austin .

Stacy Sutton Kerby da Texas Humane Legislation Network disse que a lei atual do Texas é inadequada e raramente - ou nunca - aplicada.

O projeto de lei proposto enunciava definições para diversos conceitos, como abrigo adequado, listados na legislação anterior. Isso evitaria que os donos de cães encostassem um pedaço de madeira compensada em um celeiro enquanto o sol batia e considerassem isso bom, disse Sutton Kerby, diretor de relações governamentais do grupo de direitos dos animais.

O projeto de lei teria introduzido os requisitos específicos de que um cão amarrado do lado de fora deve ter água potável e acesso à sombra. Também proibiu o uso de correntes pesadas para contenção e teria tornado mais fácil para a polícia multar ou penalizar as pessoas que infringirem essas regras.

O projeto tinha muitas coisas favoráveis ​​para nos ajudar a fazer cumprir a lei em que as pessoas não cuidam adequadamente de seus animais de estimação, xerife do condado de Chambers Brian Hawthorne, presidente legislativo da Associação dos xerifes do Texas, disse ao Houston Chronicle .

Kerby disse que quando as autoridades encontraram seu cachorro, Sunney, o cão pesava 43 libras e a corrente que ela estava arrastando pesava 15 libras.

Sunney claramente viveu grande parte de sua vida nessa cadeia, disse Sutton Kerby. Seu colarinho estava embutido em seu pescoço. Ela não entendia ser pisada na coleira e estava uma bagunça quente.

Agora Kerby a chama de cão de reviravolta.

Embora o projeto de lei acrescentasse especificidade às disposições sobre cadeias de cães, também fez várias exceções para cães de trabalho ou cães temporariamente desacompanhados.

Em sua declaração explicando o veto, Abbott disse que o projeto exigiria que os proprietários monitorassem coisas como a costura da coleira do cachorro.

O projeto especifica que os cães devem usar coleiras de ajuste adequado, o que Kerby disse ser para evitar asfixia e o tipo de coleira embutida que Sunney acabou usando.

Senado Bill 474, disse perfeitamente claramente: apropriadamente adequado, Kerby disse. Isso é tudo. Não há necessidade de alfaiataria especial.

Abbott tem dois cães, golden retrievers chamados Pancake e Peaches, que têm seus próprios Conta do Instagram . Abbott tuitou um vídeo dos cachorros na terça-feira, levando a especulações conectados sobre se o governador estava fazendo algum trabalho de reparo de imagem.

O gabinete do governador não respondeu a um pedido de comentário.

Artigos Interessantes