Principal Mix Matinal Um adolescente fraturou o polegar. Os médicos estragaram a cirurgia e substituíram-no pelo dedão do pé.

Depois que os médicos se esqueceram de remover um torniquete, matando o polegar de Brittany Thomas, eles decidiram substituir o dedo pelo dedão do pé.

Depois que Britney Thomas, uma jogadora de críquete australiana de 17 anos, fraturou o polegar durante um jogo, os médicos em abril de 2018 garantiram-lhe que uma cirurgia simples e uma curta recuperação com gesso em breve a colocariam de volta ao campo. Portanto, Thomas esperava um procedimento de rotina no Hospital Regional de Latrobe, um centro médico a cerca de duas horas de Melbourne. Depois de reparar o osso, os médicos a mandaram para casa.

Seis dias depois, ela estava de volta com dores terríveis e, quando o médico tirou o gesso, ela ficou horrorizada ao ver um polegar totalmente morto. Ela logo aprenderia que, devido a um erro do hospital, o polegar precisaria ser amputado - e substituído pelo dedo do pé.

Foi uma fratura sem complicações, uma cirurgia sem complicações e um erro terrível, disse Tom Ballantyne, advogado que representa Thomas, ao The Washington Post.

O acidente médico chocante foi relatado pela primeira vez esta semana em uma investigação pelo Australian Broadcasting Corporation em problemas em hospitais regionais na Austrália, onde os ferimentos de rotina tiveram consequências terríveis para os pacientes. Médicos em outros hospitais ignoraram infecções necróticas e tubos respiratórios perdidos, deixando pacientes gravemente incapacitados ou até mortos, informou o canal. A série estimulou vários hospitais regionais a responsabilizar publicamente as deficiências.

O caso horrível de Thomas veio depois que ela jogou uma partida de críquete em Hong Kong, no final de março de 2018, quando partiu um osso do polegar esquerdo. Um cirurgião ortopédico corrigiu a fratura em uma cirurgia de rotina e, em seguida, fixou a lesão com gesso.

Quando a adolescente voltou dias depois com uma dor intensa na mão, o médico descobriu que seu polegar estava inchado e roxo escuro. O problema era óbvio: ele ainda estava preso com um torniquete de elástico deixado por engano no lugar após a cirurgia.

Brasão do Tocantins – Wikipédia, a enciclopédia livre

Eles retiraram o gesso e estava muito escuro, parecia muito morto, disse Leanne Keating, a mãe de Thomas, a um repórter do ABC.

O prognóstico chocou Thomas, que guarda seus troféus de críquete na cômoda do quarto e sonha em se tornar uma jogadora profissional.

Eles me levaram para a emergência e disseram, 'Oh, você provavelmente vai perder seu polegar,' Thomas disse a ABC . Eu estava muito descrente.

A maior parte de seu polegar havia morrido, ela aprendeu. Os médicos primeiro aplicaram sanguessugas para tentar estimular o sangue a retornar ao tecido morto e, em seguida, costuraram na virilha de Thomas na esperança de restaurar o fluxo sanguíneo do polegar e a resposta nervosa. Eventualmente, um cirurgião amputou o apêndice mutilado e, em seguida, cortou o dedão do pé de Thomas para substituí-lo.

As pessoas me perguntam, eles ficam tipo 'Oh, por que seu polegar parece tão estranho?' Thomas disse à repórter da ABC Louise Milligan . E eu digo, ‘porque não é meu polegar, é meu dedão do pé’.

O erro do hospital deixou Thomas com uso severamente limitado de sua mão esquerda. Seu pé também teve que ser alterado significativamente na cirurgia. Para substituir o dedão do pé de Thomas, os médicos pegaram um pedaço de seu quadril e criaram um novo osso para seu pé.

Foi um erro grosseiro e realmente básico deixar o torniquete, disse Ballantyne ao The Post.

O Latrobe Regional Hospital é o principal centro médico da região de Gippsland, no sudeste de Victoria, Austrália, onde Thomas mora. Ballantyne diz que é o hospital regional onde a maioria das pessoas vai para tratamentos médicos sérios, como quimioterapia ou cirurgia ortopédica, a menos que viajem até Melbourne.

O Latrobe Regional Hospital lançou posteriormente uma investigação que descobriu que a equipe cirúrgica havia verificado uma caixa indicando que o torniquete havia sido removido, mas não foi. Os funcionários do hospital não retornaram imediatamente um pedido de comentário, mas o presidente-executivo do hospital, Peter Craighead, falei com a abc .

Eu me senti mal do estômago, disse ele. É muito devastador, você sabe, que você veja algo assim acontecer.

Quando os dinossauros governaram a terra - Wikipedia

Thomas, por sua vez, perdeu tantas aulas durante sua crise médica que ela abandonou a escola. Ela mal consegue acertar uma bola de críquete agora.

Eu não consegui segurar o taco, disse ela, enquanto mostrava a um repórter como o dedo do pé virado para o polegar não pode dobrar na junta.

Artigos Interessantes