Principal Nacional Casal de St. Louis que apontou armas para manifestantes se declara culpado e vai desistir de armas de fogo

Mark e Patricia McCloskey não serão condenados à prisão.

Um casal de St. Louis que ganhou notoriedade por apontar armas para manifestantes da justiça racial no verão passado se confessou culpado na quinta-feira de acusações de contravenção e concordou em desistir das armas que usaram durante o confronto.

Vídeos e fotografias de Mark McCloskey com um rifle e Patricia McCloskey com uma pistola na frente de sua mansão em 28 de junho chamaram a atenção do país, incluindo o então presidente Donald Trump, que falou em defesa do casal. Trump e outros republicanos consideraram os proprietários de casas respeitadores da lei dos McCloskey defendendo suas propriedades. Outros consideraram o casal excessivamente agressivo com os manifestantes que marchavam pelo condomínio fechado até a casa da então prefeita Lyda Krewson em meio a protestos em todo o país depois que um policial matou George Floyd em Minneapolis.

O casal, ambos advogados de ferimentos pessoais, enfrentou acusações criminais de porte de arma de fogo após a exibição ameaçadora na frente de sua casa no palácio de mármore, mas acabou se confessando culpado de acusações menores.

Patricia McCloskey, 61, se confessou culpada de contravenção e foi multada em US $ 2.000. Mark McCloskey, 63, se confessou culpado de contravenção de agressão de quarto grau e foi multado em US $ 750.

Nenhum deles enfrentará pena de prisão.

Como as acusações são contravenções, o casal pode continuar a exercer a advocacia no Missouri.

O casal tem se apresentado como defensor conservador contra a multidão liberal, ganhando o status de celebridade recém-descoberta e um espaço para discursar na Convenção Nacional Republicana. Em maio, Mark McCloskey anunciou que estava concorrendo ao Senado dos EUA como republicano, usando as imagens daquele confronto tenso com manifestantes em seus anúncios de campanha.

Em um comunicado na quinta-feira, Mark McCloskey defendeu sem remorso sua reação ao que chamou de uma multidão enfurecida que ameaçou sua família e sua casa.

O promotor retirou todas as acusações contra mim, exceto por uma alegação de que coloquei outras pessoas com medo iminente de danos físicos, disse ele. Isso é exatamente o que eu fiz, é para isso que serviam as armas. E sempre que a máfia vier e me ameaçar, farei a mesma coisa novamente para proteger minha família.

O casal foi indiciado por um grande júri em outubro sob a acusação de uso ilegal de arma e adulteração de provas, ambos crimes, e poderia ter ido para a prisão se fosse condenado.

O procurador do distrito de St. Louis, Kim Gardner, que acusou o casal em julho, foi removido como promotor pelo juiz do circuito David Mason após citar o caso em e-mails de arrecadação de fundos para a campanha.

Mason nomeou o promotor especial Richard Callahan, que optou por concordar com a redução das acusações. Na quinta-feira, Callahan disse em um comunicado que considerou vários fatores ao decidir como resolver o caso, incluindo a idade e a falta de antecedentes criminais dos McCloskey, o fato de eles inicialmente chamarem a polícia e o fato de ninguém ter se ferido e nenhum tiro foi disparado.

Os manifestantes, por outro lado, eram um grupo racialmente misto e pacífico, incluindo mulheres e crianças, que simplesmente fizeram uma curva errada em seu caminho para protestar em frente à casa do prefeito, Callahan continuou, acrescentando que não havia nenhuma evidência de que qualquer um dos os manifestantes estavam armados.

quantos anos vale um passaporte

O juiz aceitou os apelos do casal na quinta-feira, mas negou o pedido para doar o rifle de Mark McCloskey para arrecadar fundos, o St. Louis Post-Dispatch relatado .

O governador do Missouri, Mike Parson (R), disse que perdoaria o casal se eles fossem condenados. Parson não recebeu nenhum pedido formal dos McCloskey ou de seus advogados desde que se declararam culpados, disse a porta-voz Kelli Jones na quinta-feira.

Leia mais aqui:

Casal de St. Louis que apontou armas para manifestantes acusados ​​de adulteração de provas, disse oficial do tribunal

Ele estava no Capitol em 6 de janeiro. Agora, os federais dizem que ele usou sua organização sem fins lucrativos para defender a violência.

Policial de Portland foi registrado batendo em um manifestante com um cassetete. Ele é acusado de agressão.