Principal Nacional Uma escola representou 'O Rei Leão' em uma festa para arrecadação de fundos. A empresa de licenciamento da Disney a multou por não ter direitos de uso.

Uma associação de pais e professores de uma escola primária da Califórnia terá que pagar uma multa de US $ 250 por jogar 'O Rei Leão' em uma campanha de arrecadação de fundos em novembro.

Uma Associação de Pais e Professores administrada por pais em Berkeley, Califórnia, organizou uma noite de arrecadação de fundos para os pais para a escola primária de seus filhos que servia pizza, refrigerantes e a chance de assistir ao remake de 2019 do clássico da Disney, O Rei Leão. '

O Emerson Dads Club para a Emerson Elementary School arrecadou cerca de US $ 800 com o evento e passou para sua lista de prioridades do PTA. Então, em 30 de janeiro, o PTA e o diretor da escola receberam uma carta da empresa de licenciamento da Disney, Movie Licensing USA, informando que haviam violado a lei de direitos autorais e precisavam desembolsar US $ 250, CNN noticiou .

Não está claro como a empresa descobriu sobre a exibição, mas levou à carta que informava a escola que exibir um filme da Disney para fins de entretenimento requer uma licença de apresentação pública, Berkeleyside relatado.

Eduardo, o Velho – Wikipédia, a enciclopédia livre

Um pai trouxe de casa o DVD do remake repleto de estrelas de 2019, disse o presidente do PTA, David Rose KPIX .

Basicamente, simplesmente tocamos enquanto as crianças brincavam no auditório, disse ele ao outlet.

Os pais não tinham ideia de que o clube precisava pagar uma taxa única de licenciamento de $ 250 para exibir o filme em sua arrecadação de fundos que tinha uma capa opcional de $ 15 para admissão, Rose disse ao KPIX.

A multa custa a mesma quantia de uma licença de uso único, de acordo com Berkeleyside Revisão da carta. As escolas também podem optar por pagar $ 536 por uma licença anual. A propriedade ou aluguel de um filme não permite legalmente que alguém exiba um filme sem o devido licenciamento, Movie Licensing USA’s local na rede Internet estados.

Cerca de 25.000 escolas em todo o país têm licenças que permitem a exibição de filmes, e os bibliotecários escolares e diretores de tecnologia são normalmente os guardiões que estão cientes das leis e se protegem contra multas como a que Emerson está enfrentando, disse Cory Goellner, gerente de direitos autorais do Movie Licensing USA , em entrevista à Berkeleyside.

A Movie Licensing USA conta com a DreamWorks, Lionsgate e Paramount entre sua lista de clientes cujo trabalho protege, de acordo com seu site. As produtoras de cinema não hesitarão em buscar ações que possam resultar em penas de prisão e multas de até US $ 250 mil, alertou a empresa.

É muito raro a empresa de licenciamento da Walt Disney Pictures ir atrás de uma escola, disse o membro do Conselho Municipal de Berkley Lori Droste , que falou muito sobre seu desdém pelas ações da empresa no Twitter.

Fui professora pública durante cinco anos e isso [exibição de filmes] acontece o tempo todo. Para não desculpar, ela disse ao The Washington Post em uma entrevista na terça-feira. Parece muito bizarro para mim que esta seja a batalha que eles escolheram travar.

Droste, que tem filhos que estudam em Emerson, disse que outros pais estão chocados com a multa e outros ainda aceitam as críticas justas de que a escola deveria saber sobre a regra.

O argumento que estou defendendo é apenas a ironia da Disney ganhar bilhões de dólares e implicar com um pai que é dono deste filme, disse ela, referindo-se à Proposta 13.

Raul Gazolla sobre morte de Daniella Perez: 'Nem sabia ...

A lei, passou em 1978 , reduziu as taxas de imposto sobre a propriedade em residências, empresas e fazendas. As quebras transversais prejudicaram o financiamento das escolas em todo o estado. Os distritos escolares dependiam muito da receita do imposto sobre a propriedade e tinham mais poder discricionário sobre como gastar esses fundos antes da aprovação da Proposta 13, KQED relatado .

A empresa Disney está perseguindo as pessoas erradas, disse Droste.

O financiamento escolar é um desafio crescente na Califórnia, já que o financiamento estadual não consegue acompanhar as crescentes despesas que os distritos escolares estão enfrentando, disse a porta-voz do Distrito Escolar Unificado de Berkeley, Trish McDermott, em um comunicado. As associações de pais e mestres do ensino fundamental em Berkeley e em todo o estado realizam pequenos eventos de arrecadação de fundos para contribuir com uma receita adicional para o orçamento escolar. O PTA da Emerson Elementary School viu um aumento nas doações desde que esta história apareceu. Eles usarão o dinheiro para pagar a taxa de uso de US $ 250 pelo Rei Leão.

Os eleitores decidirão sobre outra Proposta 13, chamada de Escola e vínculo com as instalações da faculdade , em março. A votação primária pergunta aos eleitores se eles querem aprovar um título escolar de US $ 15 bilhões que aumentaria os impostos locais sobre a propriedade para financiar reparos em escolas K-12 e faculdades e universidades públicas, o Orange County Register informou .

Nem a Disney nem sua empresa de licenciamento, Movie Licensing USA, responderam aos pedidos de comentários.

Rose, presidente do PTA, disse ao KPIX que a multa será paga e, esperançosamente, recuperada por meio de doações.

O evento rendeu US $ 800, então se tivermos que desembolsar mais de um terço disso para a Disney, que assim seja, disse ele à estação. Você sabe, lição aprendida.

Consulte Mais informação:

UE multa NBCUniversal por restringir vendas de mercadorias de filmes

Mãe afro-americana diz que seu filho de 10 anos foi escalado como escravo em uma peça da escola

Backstreet Boys - Nunca quebrarei seu coração (letras) - YouTube

Mais pizza, menos vegetais: administração Trump quebra ainda mais as regras de almoço escolar de Obama

Artigos Interessantes