Principal Mix Matinal Um guaxinim ficou com a cabeça enfiada na grade do esgoto. Libertá-lo foi 'bastante operação'.

O que a equipe de resgate pensava que seria rapidamente resolvido com água e sabão se transformou em uma saga de quase duas horas que, a certa altura, envolveu pelo menos oito pessoas trabalhando para libertar a criatura peluda.

O pedido de ajuda veio logo depois das 10 horas da manhã de quinta-feira, levando uma equipe de bombeiros a se preparar e correr para uma área residencial em Newton, Massachusetts.

Enviamos nossa empresa de resgate, o capitão Eric Fricke, do Corpo de Bombeiros de Newton, ao The Washington Post. Eles têm as ferramentas e os conhecimentos para libertar as pessoas das coisas.

Só que desta vez, os bombeiros não iriam salvar uma pessoa presa. O chamador, um ciclista indo para o trabalho, avistou um jovem guaxinim em dificuldades preso em uma posição infeliz: estava firmemente preso em uma grade de esgoto, com a cabeça saindo de um dos pequenos buracos quadrados.

Mas o que as equipes de resgate pensaram que seria rapidamente resolvido com aplicações liberais de sabão e água, um método que Fricke disse funcionar 99 por cento do tempo, se transformou em uma saga de quase duas horas que envolveu pelo menos oito pessoas trabalhando para libertar o bicho peludo.

Foi bastante a operação, o corpo de bombeiros tweetou .

No momento em que os bombeiros chegaram ao guaxinim na manhã de quinta-feira, o animal já estava preso há um tempo, o departamento tweetou . As fotos mostravam o guaxinim indefeso olhando para cima da grade, suas patinhas segurando a cobertura de metal para se apoiar.

Depois que o guaxinim foi ensaboado com água e sabão, os bombeiros tentaram soltá-lo com um leve puxão. O animal frenético, agora coberto de espuma e ligeiramente desgrenhado, mal se mexeu.

O Que Era a Festa dos Pães Asmos? - Estilo Adoração

Acho que muitos deles ficaram surpresos com o fato de não ter saído imediatamente, disse Fricke.

Ainda assim, eles não desistiram. Em algum ponto, toda a grade foi removida da estrada e reposicionada em um pedaço de grama próximo. Quando uma ambulância que estava na área parou no local, Fricke disse que os bombeiros foram criativos. Eles se inspiraram em um técnica usado para remover anéis presos nos dedos - o que envolve enrolar firmemente fio dental ou linha de pesca ao redor do dedo inchado para comprimi-lo - e tentou enfaixar o guaxinim com curativo médico, disse ele. Isso também não funcionou.

2 irmãos no 4º andar - Wikipedia

Esses caras, por mais que tentem, não tinham realmente as ferramentas para libertar o guaxinim, disse Fricke.

Reforços eram necessários.

O controle de animais da cidade vizinha de Waltham, Massachusetts, cerca de três milhas ao norte de Newton, foi chamado e o oficial chegou junto com um veterinário, disse Fricke.

O guaxinim acabou precisando ser sedado para que pudesse relaxar o suficiente, disse ele. Estava lutando contra todo o processo.

Quando o guaxinim parou de lutar, os resgatadores finalmente conseguiram libertá-lo. Fricke disse que o Waltham Animal Control está mantendo o guaxinim para observação e o lançará de volta na natureza depois que o efeito da sedação passar e ele estiver determinado a ser saudável.

Todos estão felizes que houve um resultado positivo e eles foram capazes de tirá-lo de lá, disse ele. Com sorte, ele se recuperará e partirá e viverá sua vida.

A situação desconfortável do guaxinim foi a primeira vez para Fricke, que está no Corpo de Bombeiros de Newton há cerca de 15 anos. Mas, nos últimos anos, houve vários incidentes relatados de criaturas mascaradas se metendo em situações semelhantes em todo o país. Guaxinins, que são conhecido para comer quase qualquer coisa, às vezes vai ao esgoto em busca de comida.

Em 2016, assumiu o controle de animais em Northampton, Massachusetts, cerca de 160 quilômetros a oeste de Newton, cerca de meia hora para libertar um guaxinim usando gordura de cozinha, UPI relatado . Um ano depois, um guaxinim particularmente robusto que provavelmente estava comendo um pouco bem também precisou ser resgatado de uma grade de esgoto, disse polícia em Zion, Illinois. No ano passado, um guaxinim preso em Dover, Ohio, foi capaz de se libertar depois que a polícia ergueu uma grade do chão, o Akron Beacon Journal relatado .

Leia Dragon Ball Super Manga Free - Viz Media

Quantas pessoas são necessárias para libertar um rato gordo preso em uma tampa de bueiro? Esta cidade descobriu.

Os guaxinins podem não ficar presos nas grades do esgoto todos os dias em Newton, mas Fricke disse que o corpo de bombeiros recebeu sua cota de ligações estranhas sobre animais que precisam de ajuda. Ele disse que os bombeiros resgatado recentemente um grupo de filhotes de perus que vagaram por um ralo de tempestade e caíram.

Quando as pessoas não sabem para quem mais ligar ou o que fazer, elas tendem a ligar para o corpo de bombeiros, disse ele. Não é incomum recebermos ligações fora do comum.

Mais do Morning Mix:

Homem acusado de agressão após socar um manifestante anti-Trump do lado de fora do comício de Cincinnati

‘Eu pensei que ele estava morto’: três jogadores de futebol quase se afogaram durante ‘exercícios’ envolvendo suéteres em uma piscina

Artigos Interessantes