Principal Mix Matinal O prefeito de Portland, Ted Wheeler, espalhou spray de pimenta em um homem sem máscara que o acusou de desconsiderar as medidas contra o coronavírus

O prefeito democrata disse à polícia que temia que o homem sem máscara pudesse infectá-lo com o coronavírus, acrescentando que também estava preocupado com sua segurança pessoal.

No domingo, o prefeito de Portland Ted Wheeler estava caminhando do lado de fora de uma cervejaria artesanal no lado sudoeste da cidade de Oregon quando um homem se aproximou dele e gritou: Obrigado por arruinar a cidade!

Momentos depois, o prefeito democrata atingiu o homem nos olhos com spray de pimenta.

Oh meu Deus! o homem chorou em uma gravação de áudio do encontro publicado pela Willamette Week . Uau ... não consigo ver. O prefeito acaba de jogar algo em mim.

O encontro entre Wheeler e o homem não identificado foi registrado pelo ex-prefeito de Portland Sam Adams, que mais tarde disse à polícia que o homem, que estava desmascarado, os havia abordado na rua com uma câmera de vídeo.

Tim Becker, porta-voz do gabinete do prefeito, disse ao The Washington Post em um e-mail na segunda-feira que Wheeler está cooperando com a polícia e incentiva outros envolvidos a fazerem o mesmo. Adams não quis comentar.

O prefeito de Portland, Ted Wheeler (D), tem enfrentado críticas de ativistas de direita e de esquerda. (The Washington Post)

O incidente ocorre após um ano turbulento para o prefeito de Portland, que em julho foi atacado com gás lacrimogêneo por agentes federais enquanto participava de protestos por justiça racial. Ele foi mais tarde forçado a se mudar de seu condomínio em setembro depois que os manifestantes quebraram janelas e jogaram um objeto em chamas dentro do prédio. No início deste mês, Wheeler disse que uma mulher o confrontou em outro restaurante e mais tarde deu um tapa no ombro dele.

Eclipse lunar de julho de 2019 - Wikipedia

Enquanto os manifestantes chegam às suas portas, os prefeitos democratas de Portland, St. Louis, abandonam suas casas

Durante o ano passado, Wheeler foi altamente criticado por manifestantes por sua gestão da polícia em meio às repressões de protesto do verão passado. A certa altura, alguns o instaram a renunciar, pois consideraram uma resposta insuficiente aos apelos por uma reforma policial.

Ele também enfrentou críticas por lidar com a pandemia na cidade. Na segunda-feira, a secretaria estadual de saúde relatado 291 novos casos de coronavírus e três mortes no condado de Multnomah, a sede do condado da cidade.

Wheeler serviu como tesoureiro do Oregon de 2010 a 2016, quando foi eleito prefeito de Portland. Ele foi reeleito para um segundo mandato em novembro.

No domingo à noite, por volta das 20h, Wheeler estava saindo da McMenamins Hillsdale Brewery & Public House depois de jantar com Adams quando um homem branco de meia-idade sem máscara se aproximou repentinamente, o prefeito mais tarde disse ao departamento de polícia de Oregon.

O homem, que disse a Wheeler que tinha tirado fotos dele no pub, acusou o prefeito de desconsiderar as medidas de segurança contra o coronavírus durante sua reunião com Adams, escreveu Wheeler em um comunicado enviado à polícia por e-mail.

Ele me acusou de sentar em um restaurante sem máscara, disse Wheeler. “Informei-o de que os regulamentos vigentes em vigor permitem que as pessoas tirem as máscaras com o propósito de comer e beber.

Lista de clubes de futebol campeões mundiais - Wikipedia

O homem então o seguiu até seu carro enquanto gravava com seu telefone, Wheeler disse, e se recusou a recuar apesar dos vários pedidos de Wheeler. Ele estava a menos de meio metro do rosto do prefeito, Wheeler disse à polícia.

Foi quando o prefeito disse que deu ao homem um aviso final: Eu o informei que estava carregando spray de pimenta e que o usaria se ele não recuasse, disse Wheeler à polícia. Quando o homem não obedeceu, Wheeler disse, ele jogou spray de pimenta em seus olhos. O homem, que parecia surpreso, de acordo com Wheeler, finalmente recuou.

Grêmio x Internacional: Quem venceu mais Gre-Nais?

Você acabou de me pulverizar pimenta sem motivo algum, diz o homem no gravação capturada por Adams.

Na verdade, Adams disse na gravação, eu estava aqui e você estava a um pé dele. Ele pediu que você se afastasse, e você não o fez.

Wheeler mais tarde descreveu o homem para a polícia como um homem branco na casa dos 40 anos.

Acompanhe os desenvolvimentos mais importantes na pandemia com nosso boletim informativo sobre o coronavírus. Todas as histórias nele são de acesso gratuito.

Wheeler disse à polícia que temia que o homem sem máscara pudesse infectá-lo com o coronavírus, acrescentando que ele também estava preocupado com sua segurança pessoal após o incidente em que uma mulher supostamente o bateu em um restaurante no início deste mês.

Antes de sair, Wheeler disse, ele jogou ao homem uma garrafa de água para que ele pudesse lavar os olhos.

Hannah Knowles contribuiu para este relatório.

Artigos Interessantes