Principal Mix Matinal PETA exige que os fuzileiros navais parem de beber sangue de cobra no treinamento na selva: um 'evento horrível parecido com uma festa de fraternidade'

O grupo de direitos dos animais apresentou uma queixa à Marinha dizendo que os fuzileiros navais deveriam encontrar fontes de alimentos vegetais na selva, em vez de comer escorpiões e beber sangue de cobra.

Os fuzileiros navais dos EUA tiram fotos enquanto se amontoam em volta de uma cobra-rei morta - uma das mais ferozes cobras venenosas que podem encontrar na selva. Em seguida, eles se animam enquanto o instrutor segura o réptil acima de suas bocas, derramando o sangue em suas línguas.

Era estranhamente doce - não tinha gosto de sangue, disse um fuzileiro naval depois de beber sangue de cobra em 2019.

Isso foi depois que os fuzileiros navais comeram tarântulas, escorpiões e insetos durante o exercício anual, enquanto as tropas tailandesas compartilhavam dicas para sobreviver nas profundezas da selva. O exercício vem acontecendo todos os anos há cerca de quatro décadas, e os fuzileiros navais frequentemente documentam o treinamento com seus telefones celulares e câmeras GoPro.

Lista de episódios de Steven Universe - Wikipedia

O principal almirante dos EUA se irrita com as críticas aos militares 'acordados': 'Não somos fracos'

Mas nem todo mundo acha os rituais divertidos. O Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais apresentou uma queixa formal na quinta-feira ao principal órgão de vigilância do Departamento da Marinha, não apenas pedindo que ele proibisse o uso de animais no exercício, mas também punisse aqueles que se recusassem a obedecer.

A reputação do Corpo de Fuzileiros Navais sofre um golpe cada vez que alguém mostra uma foto de um Fuzileiro Naval sugando sangue de cobra, Ingrid Taylor, uma veterinária da PETA, disse em um comunicado na quinta-feira, que apelou ao setor de serviço para acabar com o uso de animais neste horripilante evento semelhante a uma festa de fraternidade e repreender qualquer oficial sênior que ordene que os fuzileiros navais joguem a decência de lado em favor da sede de sangue.

Beber sangue de cobra e atirar galinhas são algumas das habilidades de sobrevivência que as tropas americanas aprendem como parte de um exercício militar conjunto de dez dias na Tailândia. (Reuters)

A reclamação aumenta os apelos do grupo para interromper o uso de animais vivos no exercício. No ano passado, a PETA escreveu cartas ao general do Corpo de Fuzileiros Navais David Berger e ao então secretário de Defesa Mark Esper.

Mas vídeos militares mostram que os fuzileiros navais ainda beberam sangue de cobra e comeram criaturas da selva no exercício de 2020. Agora, o escritório geral do inspetor terá que revisar a reclamação da PETA e determinar se deve investigá-la.

A participação em atos desnecessários de crueldade contra os animais trai os valores [do Corpo de Fuzileiros Navais], afirma a denúncia.

Os oficiais do Corpo de Fuzileiros Navais não responderam a um pedido de comentário. A Força está passando por uma grande mudança de décadas de operações terrestres no Oriente Médio para missões baseadas na marinha focadas em dissuadir a China, que os líderes de defesa dizem ser o principal competidor das forças armadas dos EUA.

O exercício na selva baseado na Tailândia, conhecido como Cobra Gold, ocorre a cada primavera por cerca de duas semanas. Ele foi projetado para permitir que as tropas americanas e locais compartilhem táticas e habilidades que podem ser úteis em uma luta contra um inimigo comum.

Para os fuzileiros navais tailandeses, isso significa ensinar às tropas americanas como sobreviver na selva.

A razão pela qual bebemos sangue de cobra é que estamos procurando por água, disse o suboficial tailandês de 1ª classe Phairoj Prasansai sobre o treinamento em 2019. A Tailândia tem florestas tropicais, mas encontrar água na selva é difícil. '

The Handmaid's Tale (série de televisão) - Wikipédia

Não fazemos isso por diversão, acrescentou, mas para sobreviver.

A PETA vai tão longe em sua reclamação que sugere que os fuzileiros navais que bebem sangue de cobra violam a lei militar. O grupo argumenta que a crueldade contra os animais pode ser punida pelo sistema de justiça militar porque traz descrédito às forças armadas.

Mas Gary Solis, advogado aposentado dos fuzileiros navais, disse que não há ordem escrita ou verbal proibindo os fuzileiros navais de beber sangue de cobra. Isso significa que o ritual não seria considerado uma violação do artigo do Código Uniforme de Justiça Militar sobre desobediência a ordens legais.

Não ”, disse Solis, beber sangue de cobra não é contrário às leis militares.

A PETA diz que os fuzileiros navais precisam recorrer a fontes de alimentos vegetais na selva, em vez de depender de escorpiões vivos e sangue de cobra, que, segundo o grupo, lança os fuzileiros navais em uma luz impregnada de ... barbárie.

História do Brasil – Wikipédia, a enciclopédia livre

A disponibilidade de alternativas que não envolvem espalhar sangue de cobra nos rostos dos fuzileiros navais reforça a ideia de que matar esses animais envolve bravatas desnecessárias que não equipam as tropas com habilidades reais de sobrevivência, afirma a reclamação.

Mais leituras:

Militares dos EUA já treinaram colombianos implicados no plano de assassinato do Haiti, diz o Pentágono

Enfrentando protestos sobre a diferença de gênero, o Exército ajusta seu novo teste de aptidão

Espera-se mais escrutínio para o Corpo de Fuzileiros Navais após desastre fatal e 'evitável' no mar

Artigos Interessantes