Principal Mix Matinal O Partido Republicano do Oregon chama falsamente o motim do Capitólio dos EUA de uma 'bandeira falsa' destinada a 'desacreditar o presidente Trump'

Em uma resolução do Oregon GOP, o partido afirma falsamente que todo o motim no Capitólio foi uma falsa bandeira encenada para minar o presidente Donald Trump e silenciar seus apoiadores.

Três semanas depois que centenas de pessoas invadiram o Capitólio dos Estados Unidos em um tumulto violento que deixou um policial e quatro desordeiros mortos e levou a mais de 100 prisões de manifestantes pró-Trump, a Câmara entregou um artigo de impeachment ao Senado, acusando o ex-presidente com o incitamento da multidão.

Em Oregon, o Partido Republicano estadual não está apenas apoiando o ex-presidente Donald Trump - sua posição oficial afirma falsamente que todo o episódio foi uma operação de bandeira falsa encenada para desacreditar o Partido Republicano e silenciar os apoiadores de Trump.

Na semana passada, o partido estadual lançou um resolução aprovada por seu comitê executivo que diz que a operação supostamente falsa tinha o objetivo de minar Trump e dar mais poder ao presidente Biden, citando sites de John Solomon e Epoch Times, amigo de Trump.

A violência no Capitólio foi uma operação de 'bandeira falsa' destinada a desacreditar o presidente Trump, seus apoiadores e todos os republicanos conservadores; isso forneceu a falsa motivação para impeachment do presidente Trump a fim de avançar a meta democrata de tomar o poder total, diz a resolução.

Partidos republicanos estaduais em todo o país têm castigado os membros por se oporem a Trump, votando pelo seu impeachment e certificando a vitória de Biden. Durante o fim de semana, o Partido Republicano do Arizona votou para censurar o ex-senador republicano Jeff Flake e Cindy McCain, viúva do senador John McCain (R-Ariz.), Por não serem leais a Trump, e o governador Doug Ducey (R) por certificando a perda de Trump no estado. Horas depois que o deputado Tom Rice (R-S.C.) Votou pelo impeachment de Trump, o presidente do Partido Republicano da Carolina do Sul divulgou uma declaração contundente explodindo a decisão do congressista.

Com a partida de Trump, seus extremos vivem nos GOPs estaduais

O Oregon GOP, que tem uma pequena minoria na legislatura estadual, nomeou Jo Rae Perkins, um seguidor do movimento radicalizado QAnon, para concorrer contra o senador Jeff Merkley (D) em novembro. Merkley obteve 57 por cento dos votos contra 39 por cento de Perkins. Em dezembro, o deputado estadual republicano Mike Nearman foi visto em imagens de vigilância saindo de uma porta dos fundos do Capitólio do Oregon e mantendo-a aberta para que manifestantes de extrema direita entrassem e invadissem o prédio. Na semana passada, o Oregonian relatado que a chefe de gabinete de Nearman, Becky Mitts, está no comitê executivo do Partido Republicano do Oregon, que votou pela aprovação da resolução.

A resolução de 19 de janeiro, que o Oregonian relatado foi aprovado por funcionários do partido em vez de republicanos eleitos no estado, compara legisladores republicanos que votaram pelo impeachment a traidor da Guerra Revolucionária Benedict Arnold .

Os dez membros republicanos da Câmara, ao votar pelo impeachment de Trump, repetiram a história conspirando para render nossa nação às forças de esquerda que buscam estabelecer uma ditadura sem todas as liberdades e liberdades estimadas, diz a resolução.

Alguns aliados de Trump especularam que a antifa foi responsável por incitar a violência e invadir o Capitólio dos EUA em 6 de janeiro. Nenhuma evidência apóia essa afirmação. (The Washington Post)

Sem elaboração, o grupo também incorretamente afirma que há evidências crescentes de que o motim no Capitólio dos EUA foi uma operação de 'bandeira falsa', ou seja, um evento realizado por um grupo que está disfarçado de outro. O termo foi cooptado pela extrema direita para apoiar alegações falsas.

O GOP do estado de Oregon também comparou o motim do Capitólio ao queima do Reichstag alemão em fevereiro de 1933 - um ponto de inflamação que permitiu a Adolf Hitler aproveitar os temores dos cidadãos alemães para consolidar o poder. Hitler conseguiu aprovar uma legislação de emergência que, segundo ele, era necessária para manter o país seguro - que incluía a suspensão da liberdade de expressão, reunião e imprensa.

Eles estão usando a circunstância que ocorreu e eles mudaram e disseram: 'Quer saber? Precisamos declarar todos esses chamados 'grupos' dos quais não gostamos como rebeldes ', disse Kevin Hoar, o diretor de comunicações do partido estadual, em um vídeo .

Número primo - Wikipedia, a enciclopédia livre

Presidente do Partido Republicano de Oregon, Bill Currier em um comunicado à imprensa também alegou falsamente que os manifestantes em 6 de janeiro foram pacíficos e que os democratas e seus facilitadores estão tentando erroneamente atribuir a eles a culpa pelo motim no Capitólio.

Até agora, mais de 100 manifestantes - a esmagadora maioria dos quais são partidários ferrenhos de Trump - foram acusados ​​de suas ações no início deste mês. O grupo inclui indivíduos que roubaram propriedades, como o púlpito da presidente da Câmara, Nancy Pelosi (D-Califórnia), agrediram policiais do Capitólio dos EUA e ameaçaram matar legisladores.

Os manifestantes invadiram o Capitólio do Oregon em dezembro. O vídeo mostra um legislador republicano que os deixou entrar.

No vídeo do Facebook, Currier acrescentou que a resolução do Oregon GOP é apenas o começo. O partido estadual está trabalhando com uma rede patriota de membros do RNC, disse ele, em vários outros estados para coordenar nossas atividades e coordenar nossas mensagens para suas próprias resoluções semelhantes.

Precisa ser forte, alto e imediato, disse Currier.