Principal Mix Matinal A republicana Madison Cawthorn da Carolina do Norte, 25, será o membro mais jovem do Congresso

O candidato da geração do milênio se tornará o membro mais jovem do Congresso e o primeiro nascido na década de 1990.

Quando Madison Cawthorn se juntar à delegação da Carolina do Norte na Câmara dos Representantes em janeiro, ele se tornará o membro mais jovem do Congresso e o mais jovem republicano já eleito para a Câmara.

O jovem de 25 anos também será um para-raios de polêmica. Ele já fez denúncias de racismo e se posicionou como altamente conservador em questões que vão do aborto à justiça racial. Na terça-feira, após sua vitória decisiva contra o desafiante democrata Moe Davis, Cawthorn pode ter dado o tom para seu primeiro mandato, nos moldes do presidente Trump, enviando um tweet.

Chore mais, lib, escreveu ele, logo após os resultados das eleições balançarem a seu favor.

Cawthorn garantiu uma vitória surpresa nas primárias de junho quando derrotou a republicana Lynda Bennett, que foi apoiada pelo presidente Trump para substituir o ex-congressista republicano Mark Meadows depois que ele deixou o cargo para se tornar chefe de gabinete da Casa Branca.

Um novato de 24 anos venceu um candidato endossado por Trump na corrida primária para a cadeira de Mark Meadows no Congresso

Cawthorn ganhou a cadeira representando o 11º distrito da Carolina do Norte por mais de 54.000 votos na terça-feira.

Ele completou 25 anos em agosto, cumprindo apenas a idade mínima para se candidatar a um cargo na Câmara. Ele será a primeira pessoa nascida na década de 1990 a ser eleita para o Congresso e se juntará a pouco mais de duas dúzias de millennials servindo na legislatura federal, de acordo com o Pew Research Center . O membro mais jovem do atual Congresso é a deputada Alexandria Ocasio-Cortez, de 31 anos, uma democrata que conquistou sua cadeira representando Nova York nas provas semestrais de 2018, logo após seu 29º aniversário.

Consciência da morte - Wikipedia

Cawthorn, um investidor imobiliário, falou na Convenção Nacional Republicana em agosto depois de vencer sua primária, enfatizando sua idade e as adversidades que ele superou depois de ficar parcialmente paralisado em um acidente de carro em 2014.

Se você não acha que os jovens podem mudar o mundo, então você simplesmente não conhece a história americana, ele contado a multidão RNC.

Não muito depois de fazer manchetes por sua vitória nas primárias em junho, Cawthorn novamente atraiu a atenção nacional por ações que levantaram questões sobre sua proximidade com os símbolos e pontos de discussão ligados à supremacia branca.

Em meados de agosto, surgiram fotos mostrando Cawthorn visitando o Ninho da Águia, o complexo de Adolf Hitler no sul da Alemanha, em 2017, que o candidato disse ter incluído em sua lista de destinos de viagem. Não decepcionou, escreveu ele em uma legenda que acompanha a foto online.

Acho que o racismo é nojento, disse ele à Associated Press em agosto, depois que as fotos no Eagle’s Nest apareceram.

Em outubro, uma página de um site da campanha de Cawthorn irritou muitos ao acusar um jornalista de trabalhar com homens não brancos, como Cory Booker, que visa arruinar os homens brancos.

Sen. Cory Booker (D - N.J.) respondeu às reclamações do site ligando para Cawthorn, alguém que é claramente racista. (Cawthorn disse mais tarde que a sintaxe da nossa linguagem não era clara e implicava injustamente que eu estava criticando Cory Booker e reiterou que Eu condenei o racismo, relatou o Yahoo News.)

Booker chama o candidato republicano da Câmara, Cawthorn, de racista em seu site, acusando o senador de trabalhar para 'arruinar os homens brancos'

PARA relatório de Jezebel também notou que Cawthorn frequentemente posado na frente da bandeira de Betsy Ross, uma versão desatualizada de The Star-Spangled Banner que se tornou um símbolo favorito entre alguns extremistas de extrema direita .

Os incidentes deixaram Cawthorn negando repetidamente as acusações de ser racista durante sua campanha. Cawthorn também afirmou que teria sido alvo dos nazistas alemães se estivesse vivo e morando na Europa durante os anos 1940.

Brasil na Copa do Mundo FIFA – Wikipédia, a enciclopédia livre

Ele disse que seus oponentes políticos querem tentar torcer para que eu seja uma espécie de simpatizante do nazismo, quando sou um homem em uma cadeira de rodas, disse ele à Associated Press durante sua campanha. Esses covardes e esses bastardos teriam me matado.

Apesar das controvérsias, Cawthorn conseguiu manter o sucesso que obteve nas primárias e facilmente venceu sua cadeira nas eleições gerais na terça-feira. Cerca de duas horas depois de ganhar votos suficientes para ter certeza de sua vitória, Cawthorn twittou uma segunda vez, em um tom mais magnânimo.

Do fundo do meu coração, obrigado, ele escreveu . Toda a glória vai para Deus e estou animado para servir a cada um dos membros deste distrito. Obrigado!