Principal Mix Matinal Nova-iorquinos se sentindo 'esmagados' após o desaparecimento do amado pato mandarim do Central Park

O que aconteceu com o pato mandarim?

O pato mandarim estava cuidando da sua própria vida em um lago no Central Park de Nova York quando, com o clique de algumas fotos virais, se tornou uma celebridade.

O pato raro, uma criatura colorida nativa do Leste Asiático que apareceu misteriosamente na água no mês passado, era como uma zebra entre os cavalos, roubando a cena com suas costeletas ruffled ruffled, peito roxo e coroa iridescente. Centenas de pessoas se aglomeraram no parque com câmeras em volta do pescoço para ter um vislumbre dele, postando-se em filas que envolviam o lago como se fosse a estrela de um encontro e saudação bem organizado.

Os curiosos continuaram vindo por dias - até segunda-feira, quando ninguém conseguiu encontrar o pato.

Também não estava lá na terça-feira. Então, quando David Barrett, o criador e gerente da conta Manhattan Bird Alert, relatado Quarta-feira cedo que o nosso PATO MANDARIM tinha desaparecido, seguiu-se um frenesi.

Era como se os nova-iorquinos tivessem perdido um animal de estimação coletivo.

Perdemos um procurador-geral hoje, mas de alguma forma o pato perdido se tornou um história principal no Twitter , disse Barrett, autor de Um grande ano em Manhattan: contos de observação de pássaros competitivos . Os não observadores de pássaros estão enlouquecendo com isso.

Surgiram teorias. Alguns temiam que o pato tivesse sido roubado. Outros temiam pior: que ele tivesse sido comido. Alguns até se perguntaram se Os russos o sequestraram ou, inevitavelmente, tinha sido deportado.

Justiça para o pato mandarim do Central Park, um nova-iorquino exigiu no Twitter.

Configurando uma resposta automática por e-mail para autocuidado até ouvir notícias que confirmam que o pato mandarim é seguro, lamentou outro .

Arrasado ao saber que o #MandarinDuck desapareceu, disse outro.

O nível de preocupação com o pato mandarim intrigou Barrett, que disse ter ficado imensamente surpreso com a celebridade do pato, já que pode ser difícil despertar o interesse das pessoas na observação de pássaros.

Mas Barrett disse que provavelmente há uma explicação racional para o desaparecimento do pato. Ele disse que não está preocupado se o pato foi comido ou está em perigo. O pato estava se dando bem com os outros patos normais, parecia saudável e, obviamente, disse Barrett, pode voar.

Provavelmente foi para outro lugar.

Não acho que nada de nefasto aconteceu, disse Barrett. Patos são patos. Eles gostam de voar - gostam de se locomover para encontrar um ambiente de que gostam mais, para encontrar o alimento de sua preferência. E não achamos que alguém teria feito isso, porque pode ser muito difícil fazer isso. Eles não são fáceis de pegar. '

O Departamento de Parques e Recreação da cidade de Nova York concordou. Embora estejamos felizes por tê-lo recebido em nossos parques, é importante lembrar que em algum momento ele pode deixar Nova York para temperaturas mais altas, disse o departamento em um comunicado para a CBS New York.

Desde que foi avistado pela primeira vez perto do lago no Central Park em 10 de outubro, o pato mandarim foi visto em diferentes corpos d'água ao redor da cidade. A certa altura, ele estava no rio Hudson, perto de uma bacia hidrográfica de Manhattan, em 25 de outubro. Alguns dias depois, ele voltou ao seu lugar normal na lagoa.

O fascínio pelo pato, Barrett disse, parecia surgir do mistério de sua aparência em primeiro lugar - a curiosidade sobre de onde ele tinha vindo.

Barrett e outros observadores de pássaros não acham que o pato seja selvagem ou que migrou do Leste Asiático para o Central Park. Isso é claro, disse Barrett, porque tem uma faixa em volta da perna.

Os observadores de pássaros acham que o pato foi criado em cativeiro, disse ele. A comunidade birder acha que seu dono se cansou de cuidar dele e o soltou no Central Park ou que ele escapou.

De qualquer forma, ambas as possibilidades indicam que o pato mandarim do Central Park pode não ser bem praticado em padrões típicos de migração de pato.

onde fica o parque nacional capitol reef

Em geral, os patos são migratórios. Patos selvagens são, disse Barrett. Mas este pato é doméstico, então é muito provável que ele nunca tenha tido a chance de migrar.

Então, sobreviveria ao inverno em Nova York? Matthew Dodder, um instrutor de observação de pássaros baseado na Califórnia, disse que o pato sobreviveria facilmente, pois foi construído para sobreviver aos invernos frios do norte do Japão.

Dodder disse que os patos mandarim, que podem ser vendidos por US $ 150 a US $ 300 por par para os criadores online, podem prosperar em uma variedade de habitats. Ele acrescentou que é improvável que o pato mandarim do Central Park migre para o sul como outras aves.

Ele vai ficar bem, disse Dodder. [Central Park] é um lugar bastante seguro, se você não tem medo das pessoas. '

Talvez tenha sido por isso que o pato mandarim foi embora.

Mais do Morning Mix:

Como Jim Acosta, da CNN, se tornou o repórter que Trump adora odiar

‘Eles estavam ameaçando a mim e à minha família’: a casa de Tucker Carlson alvo de manifestantes

Um acidente no Brooklyn matou duas crianças. Agora, o motorista está morto em um suicídio aparente.