Principal Viajar Por Em Catskills, em Nova York, a trilha de arte da escola do Rio Hudson dá vida à pintura de paisagem

Além dos estúdios, a trilha de oito paradas inclui vistas que inspiraram Thomas Cole, Frederic Church e outros.

Os materiais de arte cobrem uma mesa no estúdio de Thomas Cole, considerado o fundador do gênero de pintura de paisagem americana conhecido como Hudson River School, em sua casa em Catskill, N.Y. (Barbara Woike / AP)

Minha esposa e eu estávamos em uma ponte ao lado da Rota 23A, fora de Catskill, N.Y., um pouco mais de 160 quilômetros rio acima da cidade de Nova York. Carros passavam zunindo por nós em ambas as direções. Na margem direita de Catskill Creek ficava o restaurante italiano Tatiana; à esquerda, algumas casas dilapidadas com placas de Vende-se à sua frente.

WpObtenha a experiência completa.Escolha o seu planoArrowRight

Mas quando direcionei meu olhar diretamente para o riacho, vi a mesma paisagem que Thomas Cole viu quando pintou Ver em Catskill Creek em 1833. Na minha opinião, a distante North Mountain estava obscurecida por nuvens, enquanto Cole pintava em uma tarde ensolarada, e o caiaque que eu avistava estava bem atrás do riacho, em oposição ao seu barco em primeiro plano. Fora isso, era a cena idêntica, com 185 anos de diferença.

Minha jornada para aquele local havia começado cerca de 10 meses antes. Minha esposa, Gigi, e eu estávamos voltando para nossa casa fora da Filadélfia de uma viagem ao Lago George nas montanhas Adirondack de Nova York. Na auto-estrada do estado de Nova York, avistei uma placa para o sítio histórico nacional Thomas Cole em Catskill. Peguei a saída porque a) estava na hora de um descanso eb) sou um grande fanboy da Escola Americana de Pintura de Paisagem do Rio Hudson, da qual Cole (1801-1848) é considerado o fundador.

Nos estúdios de artistas na costa do Maine, um vislumbre dos interiores da criatividade

O local histórico consiste na casa de Cole, seu estúdio original semelhante a um celeiro e um Novo Estúdio, demolido na década de 1970 e reconstruído em 2015 como um pequeno espaço de museu. Vale a pena visitar, especialmente porque há sempre uma exposição relacionada à Escola do Rio Hudson no New Studio.

Na saída, peguei um folheto que me intrigou. Ele descreve algo chamado Hudson River School Art Trail, que, de acordo com o folheto, leva você aos locais que inspiraram os primeiros grandes paisagistas da América. Especificamente, ele listava oito pontos - alguns acessíveis de carro, outros por uma curta caminhada - que Cole e seus seguidores usaram como pontos de observação para criar algumas de suas pinturas notáveis. Ou seja, você poderia ficar onde eles estavam e ver o que viram. Precisávamos voltar para casa para buscar cães e outras tarefas, mas decidi que me aventuraria na trilha das artes na primeira oportunidade disponível.

Aquilo acabou sendo um fim de semana no final de maio. Quando saímos de casa na primeira hora da manhã de sábado, estava chovendo. E quando chegamos ao sítio histórico de Cole - que é o ponto de partida não oficial para a trilha da arte - por volta das 11, ainda estava chovendo. Então, em vez de pegar a trilha, caminhamos até o Novo Estúdio e examinamos Pitoresco e Sublime.

Essa exposição, que vai até 4 de novembro, foi compacta, mas esclarecedora. Ele explora em obras da Inglaterra (incluindo pinturas de John Constable e J.M.W. Turner) e, em seguida, na Escola do Rio Hudson, as duas idéias nomeadas em seu título. O pitoresco pode ser visto em fotos que mostram a influência humana (geralmente benigna) na paisagem: ruínas fotogênicas, fazendas ordenadas, homens e mulheres minúsculos se divertindo. O sublime, ao contrário, retrata a natureza como fascinante e às vezes assustadora em seu poder e majestade. Parte da genialidade da Escola do Rio Hudson foi se inspirar no rio e nas montanhas Catskill, logo a oeste, e combinar os dois modos em uma nova forma de olhar, o Sublime americano. Então, enquanto View on Catskill Creek é principalmente pitoresco - o riacho é tão calmo que o velejador pode virar e observar as nuvens refletidas no riacho e um cervo na parte de trás, sorvendo suavemente - o esplêndido pôr do sol e a montanha penetrante de nuvens dão uma dica de o sublime.

A história do anúncio continua abaixo do anúncio

Quando saímos do New Studio, estava chovendo ainda mais forte - difícil demais para embarcar, por enquanto, na trilha da arte. Mas já era hora do almoço, então entramos no carro e dirigimos pela ponte Rip Van Winkle até a cidade de Hudson, que, eu tinha lido, se tornou um destino de fim de semana para os nova-iorquinos que não estão interessados ​​ou podem não pagar os Hamptons.

Talvez fosse a chuva torrencial, mas a reputação de Hudson parecia exagerar sua fofura, e caminhamos por vários quarteirões antes de encontrar um lugar para comer - Wm. Farmer and Sons, uma pousada, restaurante e bar em um edifício restaurado do século 19 na Front Street. Arranjamos uma mesa e dividimos um tabuleiro de presunto e uma tigela de sopa de ervilha. No caminho de volta para o carro, encontramos uma loja chamada Verdigris Tea & Chocolate, que anunciava e entregava uma xícara de um excelente chocolate quente.

Com a chuva ainda caindo forte, decidimos ir para a parada nº 2 na trilha de arte - a vizinha Olana, a casa da Frederic Church e agora um museu. Mas quando procurei instruções no telefone, descobri que fechava às 15h. - apenas a 20 minutos.

onde fica o parque nacional capitol reef
A história do anúncio continua abaixo do anúncio

Então colocamos o Plano B, ou talvez fosse o Plano C, em prática: Dirija pela rota panorâmica de volta ao nosso hotel e veja aonde nos levará.

A rota panorâmica era bastante longa: esperei tarde demais para reservar acomodações e acabei alugando um quarto em Lenox, em Berkshires, em Massachusetts, um pouco mais de 30 milhas de distância. Na metade do caminho, próximo a um pequeno lago nos arredores de Chatham, N.Y., avistei um pequeno estacionamento e parei. Descobri que estávamos na Área de Conservação de Ooms em Sutherland Pond. Uma trilha convidativa à nossa direita passava ao longo do lago. A chuva havia praticamente diminuído; nós pegamos.

Não se torne competitivo com relação à observação de folhas. Todo mundo é um vencedor.

Além de desejarmos estar com sapatos Wellingtons em vez de sapatos de caminhada, foi uma caminhada adorável de três quilômetros. A trilha circulava em parte ao redor da água e então subia para um mirante, onde havia uma vista de prados, o lago e os Catskills à distância. Muitos pássaros estavam circulando e fazendo barulho. Minhas habilidades de identificação de aves estão faltando, mas um folheto que pegamos dizia que o prado fornece habitat para bobolinks, cotovias do leste e harriers do norte.

Definitivamente, uma cena pitoresca.

Domingo de manhã amanheceu nublado mas seco. Estudando nosso folheto Art Trail durante um café da manhã no Lenox Hampton Inn, decidimos guardar Olana para outra viagem, pois não seríamos capazes de dar a ela o tempo que ela merece hoje. Então, fomos diretamente para o local de Catskill Creek, pare no. 3 na trilha. De lá, dirigimos para o oeste até as Catskills. Depois de cerca de 15 milhas, a brochura nos direcionou para uma área de estacionamento na beira da estrada. No final do estacionamento estava a parada 4 da Art Trail, Kaaterskill Clove.

A história do anúncio continua abaixo do anúncio

Era um local bem conhecido mesmo em 1828, quando o criador do dicionário Noah Webster o conferiu em sua definição do cravo-da-índia derivado do holandês: uma fenda; uma fissura; um vão; uma ravina. Esta palavra, embora propriamente um apelativo, não é freqüentemente usada como tal em inglês; mas é apropriado para lugares particulares. . . como, o cravo de Kaaterskill. A vista era bonita, mas não dramática, o que pode ser o motivo pelo qual pelo menos duas das várias pinturas notáveis ​​do cravo-da-índia continham invenções significativas dos artistas. Meu favorito é o Kindred Spirits de Asher Durand, que se projeta em uma cachoeira imaginária no fundo do Clove e retrata um encontro fictício entre o recém-falecido Cole e seu amigo, o escritor William Cullen Bryant.

Para uma cachoeira de verdade, tivemos que caminhar apenas um quarto de milha de volta pela Rota 23A até o sopé das Cataratas de Bastion. E para o drama real, tivemos que caminhar 800 metros, quase todo o terreno, até o sopé das Kaaterskill Falls de 271 pés, Art Trail Stop 5. Já havia uma boa multidão tirando selfies lá - catskillmountaineer.com descreve a trilha como a mais popular em Catskills - mas se a estreitássemos, poderíamos replicar a sublimidade que Cole expressa em uma pintura como Falls of the Kaaterskill (1826).

A alguns quilômetros de distância, na cidade de Haines Falls, paramos no Selena’s Diner para um sanduíche Reuben muito decente (eu) e um hambúrguer vegetariano (Gigi). Seguimos para o Acampamento Público do Lago Norte-Sul, pagamos nossa taxa diária de US $ 10 e dirigimos até a margem norte do Lago Norte, de onde Cole pintou Lago com Árvores Mortas (1825). Falando francamente, não fiquei muito inspirado pela cena ou (quando olhei online mais tarde) pela pintura.

A história do anúncio continua abaixo do anúncio

O local 7, Sunset Rock, era uma caminhada de duas horas, que teríamos que guardar para outra visita. Isso deixava mais uma parada na trilha, o site Catskill Mountain House, descrito como um quinto de um quilômetro de distância. Sugeri passar por lá e voltar para casa, mas Gigi insistiu que, tendo vindo até aqui, déssemos uma olhada.

The Mountain House, construída em 1823 na beira de um penhasco conhecido como Escarpment, era um resort popular em sua época e um dos favoritos da Escola do Rio Hudson - vistas tanto dele quanto dele. Ela parou de funcionar em 1941 e (estranhamente) foi incendiada pelo estado em 1961. O caminho era mais como uma estrada de serviço, mas depois de cinco minutos chegamos à escarpa espaçosa e gramada. Caminhamos até a borda e olhamos para o leste. O céu estava limpo o suficiente para que pudéssemos ver, como anunciado, o Hudson e partes de três estados - Connecticut, Massachusetts e Vermont.

Foi sublime.

A história do anúncio continua abaixo do anúncio

Yagoda é um escritor que mora perto da Filadélfia. O site dele é benyagoda.com . Siga-o no Twitter: @byagoda .

Mais de viagens:

41 Cross St., Hudson

833-843-9425

thewickhotel.com

O hotel boutique de 55 quartos - construído em uma fábrica de velas convertida - foi inaugurado em maio de 2018. Fica a apenas alguns passos da estação Amtrak de Hudson. Quartos a partir de $ 99.

Catskill Motor Court

5100 Route 32, Catskill

518-678-5559

Localizado a cerca de 16 km a oeste do Thomas Cole National Historic Site, este motel antigo está situado em uma floresta de pinheiros na base das montanhas Catskill. Quartos a partir de $ 70.

A história continua abaixo do anúncio

Onde comer

Wm. Fazendeiro e filhos

20 S. Front St., Hudson

Propaganda

518-828-1635

wmfarmerandsons.com

Um edifício convertido do século 19 localizado no centro de Hudson que funciona como restaurante, bar e pousada desde 2015. O restaurante é especializado em presunto, ostras e produtos locais. O serviço de happy hour e jantar é oferecido diariamente, exceto às segundas-feiras. Entradas de almoço a partir de $ 10; entradas de jantar a partir de cerca de US $ 29.

Barra de Chá e Chocolate Verdigris

135 Warren St., Hudson

518-828-3139

verdigristea.com

Essa cafeteria tem no cardápio dezenas de chás, seis variedades de chocolate quente e uma grande variedade de assados ​​caseiros. Chá e café a partir de $ 2,25 e chocolate quente a partir de $ 5,75. Produtos de padaria de $ 1 a $ 5.

A história continua abaixo do anúncio

O que fazer

Thomas Cole National Historic Site

218 Spring St., Catskill

518-943-7465

thomascole.org

Explore a casa, o estúdio e um museu de Cole especializado em exposições relacionadas à Escola do Rio Hudson. Os horários variam; verifique o site. Admissão $ 16; idosos e estudantes $ 14. Os ingressos incluem uma visita guiada (recomenda-se reserva) ou opções autoguiadas. Os folhetos e guias da Hudson River School Art Trail estão disponíveis aqui, assim como Olana.

Propaganda

Olana State Historic Site

5720 Route 9G, Hudson

518-828-0135

olana.org

Olana, propriedade do pintor Frederic Church, foi restaurada na década de 1960. A entrada no museu é apenas por visita guiada; as reservas são altamente recomendadas. Aberto das 10h às 16h, de terça a domingo, a 28 de outubro. Entrada $ 12; idosos e estudantes, $ 10. O terreno é gratuito e abre diariamente das 8h ao pôr do sol. O site oferece um tour de áudio em streaming.

Em formação

hudsonriverschool.org oferece informações gerais e mapas da trilha. Para obter um mapa para download, vá para wapo.st/catskills