Principal A Propósito - Viagens Mais pessoas estão viajando pelo mundo do que nunca. Mas o número que vem para a América está caindo.

A diminuição não é acentuada, mas qualquer declínio é visto como alarmante, dado o aumento geral do turismo global.

(ilustração do Washington Post; iStock)

Os viajantes não se cansam de viajar pelo mundo. Mas eles já tiveram o suficiente dos Estados Unidos?

De acordo com a Organização Mundial do Turismo, uma agência das Nações Unidas, o número de chegadas de turistas internacionais em todo o mundo atingiu 1,4 bilhão ano passado. Isso representou um aumento de 6%, e a organização prevê que o número cresça 3 ou 4% este ano.

WpObtenha a experiência completa.Escolha seu planoSeta para a direita

Mas no primeiro semestre deste ano, o número de visitantes internacionais que vieram para a América caiu quase 1,7%. Isso de acordo com dados preliminares da Secretaria Nacional de Viagens e Turismo do Departamento de Comércio, que mostra que pouco mais de 37 milhões de viajantes estrangeiros chegaram ao país entre janeiro e junho.

tempo de processamento de entrada global 2021

De acordo com uma previsão da U.S. Travel Association, um grupo comercial do setor, a perspectiva para 2019 é que o número de visitantes permaneça praticamente o mesmo do ano passado. Mesmo que isso seja verdade e o país não veja uma queda para o ano inteiro, as notícias não são boas.

Geralmente terá um desempenho abaixo do esperado, diz David Huether, vice-presidente sênior de pesquisa do grupo.

D.C. atraiu um número recorde de visitantes em 2018, mesmo com a queda das viagens ao exterior

2020 pessoa do ano

Há uma série de razões para a desaceleração, dizem os observadores. A versão mais recente de um mensal relatório da associação de turismo, que sai esta semana, alerta que as visitas estrangeiras ao país continuam vulneráveis.

O resfriamento econômico global contínuo, as tensões comerciais prolongadas e em expansão e a incerteza em torno do governo Trump continuam sendo os principais riscos para o sentimento dos viajantes internacionais, diz o relatório.

O valor do dólar também continua forte, tornando as viagens mais caras para visitantes de outros países, diz Huether.

Guerras comerciais com a China podem custar ao país 1,9 milhão de visitantes e US$ 11 bilhões em gastos entre 2018 e 2020, segundo pesquisa da consultoria Tourism Economics, parte da Oxford Economics. Até julho, as viagens da China caíram 3,7% em comparação com o ano passado, segundo dados do Departamento de Comércio. Isso está no topo de uma queda no ano passado, diz o relatório.

A violência armada na América leva a Anistia Internacional e uma lista crescente de países a emitir avisos de viagem

Alguém deveria se preocupar com isso tanto quanto se preocupa com a fabricação de automóveis ou agricultura dos EUA, diz Adam Sacks, presidente da Tourism Economics. Dado o tamanho da classe de viagem na China e o quanto isso cresceu, e o forte desejo que os EUA têm nas intenções de viagem chinesas, esperamos ver um crescimento na faixa de 10%. Em vez disso, vimos um declínio de 5,7%.

Concorrente de ídolo americano começou

A China alertou seus cidadãos sobre viajar para os Estados Unidos em junho, citando violência armada, roubos e furtos como riscos. Citando dois tiroteios em massa no mesmo fim de semana em agosto, os governos do Uruguai e da Venezuela, bem como a Anistia Internacional, emitiram seus próprios avisos de viagem.

Huether disse que a Associação de Viagens dos EUA está considerando maneiras de ver se as preocupações com a violência armada mantêm os turistas em potencial afastados.

É fácil acreditar que incidentes como esses podem afetar as viagens, mas não podemos dizer conclusivamente neste momento, com base nos dados disponíveis, disse ele em entrevista no mês passado. Vamos explorar maneiras de ver se podemos medir isso.

Além disso, diz Sacks, há uma questão maior de sentimento público que deve preocupar a nação. Ele acredita que alguns visitantes em potencial podem ficar longe porque discordam das políticas de imigração ou da retirada dos EUA do acordo climático de Paris. Sacks disse que ouviu relatos de clientes sobre convenções e outros grupos de viagem que cancelaram os planos de visita por motivos morais.

Haverá bolsões do público viajante que, em protesto pelas políticas desfavoráveis ​​dos EUA, não viajará para os EUA, diz Sacks.

Consulte Mais informação:

China adverte contra viajar para os EUA, citando 'tiros, roubos e furtos'

quanto tempo deve ser uma escala

Estes são os aeroportos com os melhores e os piores tempos de espera da TSA

Você sabe como dar gorjeta na América? Faça este teste para testar seus conhecimentos.