Principal Mix Matinal O pastor da mega igreja que realizou cultos sem máscara perde a audiência depois de se recusar a usar máscara no tribunal

Tony Spell, pastor da Life Tabernacle Church, foi acusado em março de seis contravenções por supostamente violar uma ordem de emergência estadual.

Desde o início da pandemia do coronavírus, Tony Spell, pastor de uma mega-igreja pentecostal em Baton Rouge, pregou a centenas de paroquianos para não usarem máscaras enquanto realizavam cultos religiosos em locais fechados e desafiando uma ordem de emergência do governador que proibia grandes encontros.

Somos ungidos de Deus, disse o feitiço em um Vídeo de 5 de agosto em seu canal no YouTube. Estamos defendendo nossas liberdades religiosas e civis e pregando o evangelho de Jesus Cristo. Nunca vamos parar de fazer isso.

Ele acrescentou falsamente que não há ciência para dizer que a máscara funciona. '

Assim, quando Spell chegou ao 19º Tribunal do Distrito Judicial na terça-feira para responder por acusações de contravenção por violar repetidamente uma ordem de emergência do governador da Louisiana, John Bel Edwards (D), Spell ainda se recusou a usar a máscara, que é exigida para entrar. Em vez disso, seu advogado declarou-se inocente em nome de Spell enquanto o pastor esperava do lado de fora do tribunal cercado por apoiadores desmascarados.

Spell, o pastor da Life Tabernacle Church, foi acusado em março de seis contravenções. O estado teve mais de 162.000 casos de covid-19 e quase 5.400 mortes, de acordo com o rastreador de coronavírus do The Washington Post.

Pastor enfrentando mandado de prisão por supostamente apoiar seu ônibus da igreja em direção a um manifestante por causa do coronavírus

A data do tribunal na terça-feira foi a última instância em que o pastor enfrentou acusações e chamou a atenção nacional. Em abril, ele foi acusado de agressão com agravante após supostamente dirigiu um ônibus da igreja para trás em direção a um manifestante fora da igreja.

Aproximei-me de um homem que agrediu verbalmente minha esposa e minhas filhas. Ele é um dedo médio que agarra a virilha e usa contra as senhoras da minha igreja, ele escreveu em uma mensagem de texto para Sarah Pulliam Bailey do Post. Ele acrescentou: Este é o dia de maior orgulho da minha vida de ser perseguido pela fé.

O pastor disse que quebrou as ordens de emergência do governador democrata 33 vezes, de acordo com um mensagem de vídeo para seus apoiadores em 3 de setembro , no dia seguinte ao de sua notificação das seis notificações de acusação. No Domingo de Ramos, a igreja recebeu mais de 1.200 paroquianos, disse Spell CNN .

Quando os estados começaram a suspender as medidas de bloqueio do coronavírus no verão, as tensões em torno das máscaras estavam aumentando desde que o CDC as recomendou pela primeira vez. (The Washington Post)

A igreja que não fecha as portas por causa do coronavírus

Spell falou abertamente sobre seu desprezo por máscaras. No vídeo de 5 de agosto, o pastor afirmou que as máscaras são as precursoras do Anticristo e disse que uma vacina teria a capacidade de rastrear toda a humanidade.

O pastor da Louisiana não está sozinho entre os líderes religiosos ao desafiar abertamente as regras do estado e desaprovar as máscaras. Uma igreja em Ventura County, Califórnia, que realizou seis cultos fechados em agosto, foi multada em $ 3.000, e o pastor também foi detido em desprezo por uma ordem estadual que proibiu serviços religiosos durante a pandemia. No início deste mês, um pastor em Idaho que se autodenominava um não mascarador contraiu o coronavírus e acabou em tratamento intensivo.

Igrejas e outras casas de culto levaram a surtos agrupados do coronavírus. O New York Times relatou em julho que mais de 650 casos estavam ligados a cerca de 40 eventos religiosos e igrejas em todo o país desde o início da pandemia.

O advogado relatou em abril que um membro da igreja de Spell, de 78 anos, morreu de coronavírus e que um dos advogados do pastor foi hospitalizado após contrair o vírus. Não se sabe quantos outros paroquianos de Spell obtiveram o covid-19.

Quando Spell chegou ao tribunal na terça-feira, ele sabia que não poderia entrar sem uma máscara. Ele foi detido por desacato ao tribunal no mês passado porque não compareceu ao juiz por se recusar a usar máscara. Não está claro o que as acusações se referem nesse caso, mas Spell disse em um vídeo em sua página do YouTube que ele perdeu e teria que pagar uma multa ou pegar seis meses de prisão. Spell disse que sua equipe de advogados, que inclui Roy Moore, um ex-candidato republicano ao Senado no Alabama que foi acusado de agredir sexualmente meninas menores de idade, está apelando do caso.

Como a audiência de terça-feira foi sobre contravenções, Spell não foi obrigado a estar no tribunal com seu advogado. Seu advogado não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.

Mais tarde na terça-feira, o pastor liderou dezenas de paroquianos no culto pessoal na Igreja do Tabernáculo da Vida. Uma transmissão ao vivo do serviço mostra-o protestando contra a cobertura da mídia sobre os eventos do dia.

Não se trata da máscara, trata-se da inocência, disse Spell. Eu sou culpado de ter igreja. Eu sou culpado de pregar. Eu sou culpado de orar. Mas não sou culpado de infringir nenhuma lei. Eu não sou culpado. A única coisa de que sou culpado é fazer o que a Bíblia me disse para fazer: ‘Não abandone a nossa assembleia juntos’.