Principal Mix Matinal Um homem recebeu US $ 5 milhões em ajuda para coronavírus para 'empresas fictícias', dizem os federais. Ele gastou em carros exóticos.

Mustafa Qadiri, de Irvine, Califórnia, enfrenta várias acusações federais. O governo apreendeu a Ferrari, Lamborghini e Bentley que ele teria comprado com fundos de PPP.

No meio da pandemia, um empresário do sul da Califórnia disse que precisava da ajuda do governo para apoiar suas empresas em dificuldades.

Mustafa Qadiri apresentou vários pedidos de empréstimo em busca de fundos federais para ajudar seus negócios de hipotecas e publicidade, de acordo com os registros do tribunal.

Seus pedidos de Programa de Proteção ao Cheque de Pagamento (PPP) foram aprovados e o governo depositou cerca de US $ 5 milhões em várias contas bancárias controladas por Qadiri para que o homem de 38 anos pudesse pagar seus trabalhadores e cobrir outras despesas relacionadas a negócios, afirmam os registros do tribunal.

como ir a antartica gratis

Mas o dinheiro nunca chegou às empresas que ele afirmava operar, disseram os promotores federais.

Em vez disso, Qadiri gastou o dinheiro consigo mesmo, comprando um Lamborghini, uma Ferrari e um Bentley, de acordo com o governo. Ele também gastou parte dos fundos do PPP em férias luxuosas e outras despesas pessoais, disseram os promotores federais.

Na sexta-feira, as autoridades prenderam e carregada Qadiri com o envio de pedidos falsificados a vários bancos, roubando a identidade de outra pessoa e lavando fundos em conexão com negócios fictícios, de acordo com uma acusação apresentada no Tribunal Distrital dos EUA para o Distrito Central da Califórnia.

Esse tipo de ofensa é um verdadeiro tapa na cara das pessoas que realmente precisam de ajuda, disse Ciaran McEvoy, porta-voz do gabinete do procurador dos EUA para o Distrito Central da Califórnia, à KABC-TV.

Qadiri, que foi libertado sob fiança, não respondeu imediatamente a uma mensagem do The Washington Post. Seu advogado, Bilal Essayli, se recusou a comentar quando foi contatado pelo The Post na noite de segunda-feira.

Um homem da Flórida recebeu milhões em ajuda para o coronavírus. Ele o usou para comprar um Lamborghini, dizem os promotores.

As acusações feitas contra Qadiri ilustram algumas das questões que atormentam o Programa de Proteção ao Cheque de Pagamentos federal desde que foi implementado no ano passado para ajudar os proprietários de pequenas empresas a evitar demissões.

O programa de empréstimo subsidiado pelo contribuinte é regulamentado pela Small Business Administration e tem sido alvo de preocupações com fraude desde seu lançamento, porque os fundos foram desembolsados ​​com relativamente pouca supervisão, relatou Matt Zapotosky do The Post.

No verão passado, promotores federais disseram que um homem da Flórida havia usado um empréstimo PPP de US $ 4 milhões para comprar um Lamborghini Huracán EVO azul novo, que custou mais de US $ 318.000. O homem, que foi acusado de fraude bancária, também usou o dinheiro para pagar compras e estadias em hotéis de luxo, disseram os promotores.

Um pastor de D.C. foi acusado de fraude eletrônica depois de supostamente usar indevidamente um empréstimo PPP de $ 1,5 milhão para comprar 39 carros de luxo usados ​​e propriedades em Baltimore.

No início deste ano, o Departamento de Justiça anunciou que havia acusado pelo menos 120 pessoas em conexão com fraude de PPP.

você pode levar álcool em um avião

Quando Qadiri, um residente de Irvine, Califórnia, apresentou seus pedidos de empréstimo de PPP para quatro empresas que afirmava operar em Newport Beach, ele inflou o número de trabalhadores que empregou e apresentou registros de contas bancárias alterados com saldos excessivos, de acordo com promotores federais.

Qadiri, estado de registros do tribunal, também falsificou declarações de impostos federais e certificou falsamente que usaria os empréstimos PPP para cobrir despesas comerciais relacionadas às quatro empresas que ele disse possuir: All American Lending e All American Capitol Holdings, ambas empresas hipotecárias; e RadMediaLab e Ad Blot, ambas empresas de publicidade.

qual condado é a disney world na florida

Durante o processo de candidatura, Qadiri também usou o nome de outra pessoa, número da Segurança Social e assinatura, disse o governo.

Três bancos aprovaram os pedidos de Qadiri e transferiram cerca de US $ 5 milhões para contas que ele controlava.

Nos meses que se seguiram, Qadiri usou o dinheiro consigo mesmo, disse o governo, comprando vários carros exóticos: uma Ferrari 458 Italia 2011, um Lamborghini Aventador S 2018 e um Bentley.

Aquela Ferrari 458 Italia usada pode ser vendida por apenas US $ 168.000. O Lamborghini Aventador S pode custar entre $ 300.000 e $ 400.000 se comprado usado.

Na sexta-feira, enquanto Qadiri estava sendo acusado e preso, agentes das Investigações de Segurança Interna carregou o Lamborghini preto elegante em um caminhão . Eles também apreenderam a Ferrari e o Bentley, junto com US $ 2 milhões da Conta bancária de Qadiri, disseram os promotores federais.

Qadiri foi libertado sob fiança de $ 100.000 após uma primeira aparição no tribunal. Um julgamento com júri está agendado para junho, afirmam os registros do tribunal.