Principal Mix Matinal Centenas sem máscaras embalaram um casamento hassídico no Brooklyn. Os organizadores enfrentam uma multa de US $ 15.000.

Parece que houve um esforço muito consciente para esconder o que estava acontecendo ', disse o prefeito de Nova York, Bill de Blasio. 'E é isso que o torna ainda mais inaceitável.

Centenas de judeus ultraortodoxos espremidos ombro a ombro dentro de uma sinagoga do Brooklyn no início deste mês, pulando para cima e para baixo em uníssono e cantando em iídiche para celebrar um casamento. Não havia máscara à vista em um vídeo do evento de 8 de novembro publicado pela o New York Post .

As autoridades dizem que só souberam da enorme reunião na sinagoga Yetev Lev D’Satmar em Williamsburg depois que os vídeos começaram a circular nas redes sociais e um jornal hassídico local publicou um relato detalhado de como os líderes da sinagoga planejaram mantê-lo em segredo.

Agora, os líderes da cidade dizem que estão entrando em ação. O prefeito de Nova York, Bill de Blasio (D), disse que os organizadores do evento serão multados em US $ 15.000 por violar as restrições à pandemia, acrescentando que mais penalidades podem vir.

O que sabemos é, sem dúvida, que era muita gente, De Blasio disse repórteres na terça . Parece que houve um esforço muito consciente para esconder o que estava acontecendo. E é isso que o torna ainda mais inaceitável.

A Good Old Fashioned Orgy (2011) - IMDb

Acompanhe os maiores desenvolvimentos na pandemia no final do dia com nosso boletim informativo gratuito sobre coronavírus

O casamento, organizado por líderes da seita Satmar, foi o último ato de desafio às regras da pandemia na comunidade hassídica do Brooklyn, que as autoridades de saúde citaram por ignorar os regulamentos das máscaras e impulsionar os picos locais do vírus. A tensão aumentou em outubro, quando centenas de judeus ortodoxos saíram às ruas para protestar contra as novas restrições às reuniões religiosas, entrando em confronto com a polícia e queimando máscaras.

Os conflitos vêm à medida que os casos de coronavírus aumentam em Nova York. O estado relatou 4.881 novos casos e 45 novas mortes na terça-feira, de acordo com o rastreador de coronavírus do The Washington Post. Na semana passada, a porcentagem de novos casos e mortes notificados diariamente, bem como a porcentagem de hospitalizações relacionadas à cobiça, aumentaram no estado.

Esta não foi a primeira vez que a sinagoga Yetev Lev D’Satmar entrou em conflito com funcionários por causa de um casamento. Em outubro, o comissário estadual de saúde interveio pessoalmente para encerrar um casamento planejado para o neto de Zalman Leib Teitelbaum, o rabino da sinagoga, que poderia ter atraído 10.000 convidados, o New York Times relatado.

Judeus ortodoxos do Brooklyn queimam máscaras em protestos violentos enquanto Nova York reprime os crescentes casos de coronavírus

Este mês, para o casamento do neto de outro rabino, os líderes da seita trabalharam para manter a celebração em segredo, de acordo com A folha , um jornal em língua iídiche. O jornal disse estar ciente dos planos de casamento, mas permaneceu em silêncio para não atrair o mau-olhado da imprensa faminta e de funcionários do governo, informou os tempos , que obteve uma cópia traduzida do artigo.

a segunda temporada de re: zero retornará com ... - El Palomitrón

Mas como centenas de participantes mantiveram o segredo?

Todos os avisos sobre as próximas celebrações, escreveu Der Blatt, de acordo com a tradução do Times, eram passados ​​oralmente, sem avisos por escrito, sem cartazes nas paredes da sinagoga, sem convites enviados pelo correio, nem mesmo uma reportagem em qualquer publicação , incluindo este mesmo jornal.

O casamento durou mais de quatro horas, informou o Times. Representantes da congregação Yetev Lev D’Satmar não responderam ao pedido do The Washington Post de comentários na manhã de quarta-feira.

Assistir The Voice Brasil online no Globoplay

No domingo, o governador de Nova York, Andrew M. Cuomo (D) explodiu a sinagoga sobre o evento, chamando-o de desrespeito flagrante da lei que era desrespeitoso ao povo de Nova York.

Se os organizadores do evento mantivessem segredo devido à decisão do comissário de saúde do estado de bloquear o casamento de outubro na sinagoga, disse ele, esse ato de desafio seria chocante. O governador também duvidou que as autoridades locais não fossem alertadas para uma reunião tão grande.

Se 7.000 pessoas foram a um casamento, você pode descobrir isso certo? Disse Cuomo. Esse é o problema com um 'segredo' de 7.000. É difícil manter um segredo. '

Líderes judeus ortodoxos processam para bloquear as restrições de Nova York, onde casos covid-19 estão aumentando

Mas na terça-feira, de Blasio disse que as autoridades não tinham conhecimento prévio do evento. De Blasio disse que a cidade ainda está investigando quantas pessoas realmente compareceram.

Questionado se uma multa de US $ 15.000 seria suficiente para impedir as pessoas de se reunirem na sinagoga novamente, o prefeito disse que uma ordem de cessar e desistir também foi colocada no prédio, que poderia ser fechado permanentemente se atividades inadequadas ocorressem novamente.

Tipos de amor

Precisamos deixar muito, muito claro que se as pessoas estão fazendo algo perigoso, não podemos permitir que isso aconteça, disse ele.

Os eventos de superespalhamento são a principal causa de transmissão do coronavírus nos EUA. Veja o que eles envolvem e por que são tão perigosos. (The Washington Post)

Artigos Interessantes