Principal Nacional O programa 'Generation Rise' fornece uma cápsula do tempo para a pandemia

O programa 'Generation Rise' fornece uma cápsula do tempo para a pandemia

Os adolescentes e jovens adultos da cidade de Nova York compartilharam suas histórias de vida, culminando com suas experiências durante a pandemia e os protestos por justiça racial, como parte do Generation Rise.

Sobre nós é um fórum para explorar questões de raça e identidade nos Estados Unidos. .

correção

Uma versão anterior deste artigo dizia incorretamente que 'Geração Rise' estaria disponível para streaming em 5 de novembro. Foi disponibilizado em 3 de novembro. Este artigo foi atualizado.

Como muitos graduados do ensino médio em 2020, Kilhah St. Fort foi forçada a vivenciar os maiores momentos de seu último ano virtualmente.

Quando houve uma semana espiritual, sei que minha escola tentou fazer algo com ela, mas, honestamente, eu estava em casa. Tudo que eu estava vestindo era um pijama, disse St. Fort, de 18 anos. E também havia momentos como as fotos do anuário. Nós realmente não tínhamos isso.

parques nacionais mais baratos para visitar

Mas St. Fort tem algo que muitos adolescentes não têm: um vídeo documentando seu ano passado em quarentena - uma cápsula do tempo do período turbulento em que ela ouviu as notícias do mundo fechando rapidamente ao seu redor, o assassinato de George Floyd e os protestos que se seguiram .

Na primavera passada, St. Fort e cinco outros adolescentes e jovens adultos de Nova York compartilharam suas histórias de vida, culminando com suas experiências durante 2020, como parte do Geração de Aumento , uma produção do grupo de teatro Ping Chong and Company. A performance foi originalmente lançada virtualmente, mas será aberta para produções presenciais no New Victory Theatre em Nova York a partir de sexta-feira até 14 de novembro.

devo voar agora

Eu sei que a quarentena foi um período muito isolado, não só para mim, mas para outras pessoas, disse St. Fort. Mas acho que ouvir essas histórias pós-pandemia realmente mostra como você estava menos sozinho do que pensava que estava.

Os escritores e diretores Sara Zatz e Kirya Traber entrevistaram adolescentes negros, latinos e asiáticos sobre como eles estavam vivenciando o mundo em rápida mudança.

Acho que os adolescentes neste momento estão oferecendo uma perspectiva de que todos nós precisamos, especialmente os adultos, disse Traber. Eu só acho que há uma ferocidade, intensidade e paixão nos adolescentes que os adultos, quando paramos para ouvir, podem se inspirar.

Os adolescentes tiveram que ler seus roteiros e gravar suas apresentações em suas próprias casas, o que representou um desafio logístico; eles receberam todo o equipamento de que precisavam, como tripés e luzes.

Foi definitivamente um desafio, disse St. Fort, que agora é calouro no Lehman College. Mas, honestamente, depois talvez da primeira ou segunda vez que estávamos indo, era muito mais fácil simplesmente colocar tudo. Tornou-se uma segunda natureza.

Juntar as histórias dos adolescentes envolveu entrevistas de duas a quatro horas com os escritores e diretores, que então criaram um roteiro com uma narrativa coesa. Na versão final do programa, a primeira metade aborda as histórias de vida dos adolescentes, enquanto a segunda metade se concentra nos eventos de 2020.

o que aconteceu com amy cooper agora

Isso é muito incomum porque normalmente neste formato você não gastaria metade do show em um ano, disse Zatz. Mas também nos permitiu expandir o material da pandemia de 2020.

Para os adolescentes na produção, atualizar o programa para a versão ao vivo também significou reviver alguns dos momentos mais difíceis da pandemia de coronavírus.

Vou voltar a um ponto onde a insegurança começou ... e estou tentando colocar tudo de mim nisso. E a próxima coisa que você sabe, estamos mudando para a pandemia e eu estava de volta à sensação de isolamento novamente, disse St. Fort.

Outro membro da produção, Serena Yang, agora uma aluna de 20 anos do segundo ano do Swarthmore College que é asiático-americana, teve que processar assassinatos de mulheres asiáticas em Atlanta em março. O processo de falar sobre seus sentimentos como parte da produção a ajudou a superar suas emoções.

Demorei um pouco para ficar realmente zangado, disse Yang. Eu acho que por alguns dias, eu estava simplesmente entorpecido, eu realmente não tinha nenhuma [raiva], eu quase queria sentir mais sobre isso, mas eu me sentia muito cansado.

O roteiro é uma espécie de imagem estática ... um instantâneo de como você está se sentindo nesses momentos específicos do ano passado, acrescentou Yang. A produção criou uma narrativa coerente, que considero uma forma muito útil de refletir sobre o ano passado.

blue ridge parkway no outono

À medida que o show passou a ser presencial, o elenco e a equipe técnica passaram a participar dos aspectos da apresentação que só podem vir de uma apresentação ao vivo: a união durante os ensaios, a eletricidade da noite de estreia.

Eu realmente amo fazer parte dessa energia e dessa comunidade, então estou me divertindo muito, disse Yang.

O que está menos claro agora é como os sentimentos capturados no programa irão evoluir para seus participantes daqui a alguns anos.

Eu não acho que posso imaginar o impacto que isso teria sobre nós, Yang disse. Mas acho que o que já estou vendo que me deixa esperançoso, na verdade, é essa vontade de se adaptar e mudar e imaginar novas possibilidades fora do caos.

Generation Rise está disponível para transmissão agora e terá estreia ao vivo na sexta-feira, 5 de novembro. Ingressos podem ser comprados online .