Principal Viajar Por Em Galway, você encontra ótimos pubs e história e cultura literária irlandesa, sem as multidões de Dublin

Além disso, a cidade na costa oeste da Irlanda é caminhável. Dublin, lar de Joyce e Guinness, recebe milhões anualmente e está ficando caro

Dublin é uma cidade adorável rica em história, figuras literárias, natureza e Guinness, e há muito o que fazer por lá. Por exemplo, um passeio como o Dublin Literary Pub Crawl levará você a pubs por toda a cidade, onde autores como Oscar Wilde, Bram Stoker e James Joyce beberam espuma enquanto escreviam seus romances.

WpObtenha a experiência completa.Escolha seu planoSeta para a direita

Se você ainda não bebeu Guinness suficiente até o final da excursão de duas horas, pode visitar a Guinness Storehouse, fundada em 1759, para aprender tudo o que sempre quis saber sobre a bebida preferida de Dublin.

Visitar a capital irlandesa não é só beber. Você pode visitar Kilmainham Gaol, a antiga prisão da cidade, para aprender sobre os rebeldes da Irlanda e membros do movimento republicano irlandês durante a Guerra Anglo-Irlandesa que foram presos lá. E há também o Phoenix Park, um dos maiores da Europa, lar do presidente da Irlanda e do Zoológico de Dublin – em locais separados, é claro.

Mas nos últimos anos, houve um número recorde de turistas, os preços dos hotéis dispararam e está se tornando menos uma cidade pitoresca e mais um distrito turístico.

Localização: Dublin fica na costa leste da Irlanda.

qual serial killer mais matou

Walkable Galway tem menos turistas e é um ponto de partida para as Ilhas Aran

Para uma cidade irlandesa totalmente diferente, confira Galway , cerca de três horas a oeste de trem. Os pubs são livres de ônibus lotados de turistas, e você pode caminhar por toda parte, dos pubs à praia (não espere água azul e areia branca – afinal, é a Irlanda) até o pitoresco Castelo de Dunguaire na Baía de Galway. Esta fortaleza do século XVI, considerada o castelo mais fotografado da Irlanda, recebeu o nome de um rei do século VII e mais tarde se tornou um ponto de encontro para figuras literárias – Galway também as teve – incluindo George Bernard Shaw e William Butler Yeats.

Se você realmente quer explorar a Irlanda como costumava ser (imagine aqueles antigos filmes irlandeses de terras verdes e o cordeiro passeando aleatório), você pode pegar uma balsa da Baía de Galway para as acidentadas Ilhas Aran. Nestas ilhas esparsas, mas deslumbrantes, fala-se irlandês nativo, tocam-se músicas irlandesas e ruínas de igrejas antigas estão esperando para serem exploradas. Vale a pena glamar ou acampar por uma noite para que você possa realmente se desintoxicar do mundo moderno.

Quando você retornar à civilização de Galway, explore o Quartier Latin, onde você pode tomar uma bebida, conferir galerias de arte locais peculiares e comprar algumas malhas de lã, uma obrigação se você estiver visitando a Irlanda. Eyre Square é outro ponto de compras popular, onde residem todas as grandes e mais populares cadeias e lojas europeias.

O Festival de Artes de Galway em julho atrai comediantes, músicos, escritores e dançarinos internacionais por duas semanas que vagam pelas ruas e bares para exibir seu talento. (A Irlanda não é o país mais formal.) E setembro traz o Galway International Oyster & Seafood Festival. Experimente campeonatos de descasque de ostras, palestras e passeios gastronômicos e um concurso para encontrar pérolas de ostras. Lave tudo com champanhe e Guinness.

são animais de apoio emocional permitidos em aviões

Lembre-se de capturar um pouco dessa boa sorte irlandesa antes de sair: é tradição em Galway dar um passeio à beira-mar ao longo do calçadão. Quando você chegar ao final, chute a parede para dar sorte. É mais fácil do que procurar ouro no final do arco-íris.

Localização: Galway fica na costa oeste da Irlanda.

Braff é um escritor baseado em Chicago. Encontre-a no Twitter: @daniellebraff .

Mais de Viagens:

Leia as colunas anteriores Vá aqui, não lá