Principal Mix Matinal Aventureiro francês completa viagem pelo Oceano Atlântico em um enorme barril

Aventureiro francês completa viagem pelo Oceano Atlântico em um enorme barril

Depois de 2.930 milhas e 127 dias no mar, Jean-Jacques Savin está de volta à terra firme.

Em março passado, o navio de pesquisa da Administração Oceânica e Atmosférica Nacional Ronald H. Brown estava batendo nas ondas no meio do Oceano Atlântico quando a tripulação avistou uma surpresa no horizonte.

Era laranja brilhante e em forma de barril, com 3 metros de comprimento e 2 metros de largura, as laterais salpicadas de adesivos de empresas e organizações francesas. Nem o motor nem a vela guiaram o curso do objeto. Em vez disso, o barril estava completamente à mercê da correnteza do oceano, que muito lentamente o empurrava para o oeste.

Como a conta NOAA no Twitter relacionado mais tarde em 27 de março, o navio de 274 pés encontrou o aventureiro francês Jean-Jacques Savin de 72 anos em uma travessia do Atlântico em um barril de madeira compensada. Ele partiu das Ilhas Canárias em 26 de dezembro de 2018. Quando o navio da NOAA teve seu encontro casual com Savin, ele já havia flutuado por mais de 2.000 milhas náuticas.

Em nome da tripulação, o chefe contramestre Michael Lastinger baixou as provisões para o aventureiro francês e lhe desejou boa sorte, a conta da NOAA no Twitter explicado .

Na semana passada, a jornada notável de Savin chegou a uma conclusão bem-sucedida após 127 dias e seis horas no mar. Como ele escreveu em seu página do Facebook , depois de chegar ao Caribe em 2 de maio, um petroleiro rebocou Savin e sua embarcação para a pequena ilha holandesa de Santo Eustáquio. Seu navio feito à mão havia feito uma viagem de 2.930 milhas.

Alguns brincam e perguntam se o estavam prendendo na chegada por ser tão louco, residente de Santo Eustáquio Dorette Courtar disse à CNN . Outros, como eu, ficaram fascinados por esta jornada e tecnologia.

As travessuras malucas pelo Oceano Atlântico há muito são uma perseguição para aventureiros ousados. Como o The Washington Post noticiou em 1987, o Livro Guinness dos Recordes Mundiais lista mais de 30 métodos de cruzar o oceano de 3.000 milhas.

Travessias memoráveis ​​incluem a viagem de 1970 do explorador norueguês Thor Heyerdahl através do Atlântico em uma jangada de papiro, e a viagem de Timothy Severin da Inglaterra em 1976 em uma embarcação de couro de boi.

Juiz de Fora - Wikipedia

Os aventureiros enfrentam o Atlântico de muitas maneiras peculiares

A jornada de Savin foi inspirada em Alain Bombard . Em 1952, o médico francês viajou sozinho das Ilhas Canárias a Barbados em um barco inflável de borracha, sem comida ou água, sobrevivendo de peixe cru e água salgada. Antes de lançar sua tentativa no barril de laranja, Savin disse à emissora alemã Deutsche Welle ele havia lido o livro de Bombard sobre a viagem inúmeras vezes.

Savin conhecia o perigo ou as condições extremas que uma travessia do Atlântico acarretaria. De acordo com o site dele , ele é um ex-pára-quedista militar e conservador do Parque Nacional da África Central. Savin também cruzou o Atlântico quatro vezes em um veleiro, subiu o Monte Branco em 2015 e nadou pela Baía de Arcachon, na França, em quatro ocasiões.

De acordo com uma história do Post sobre o lançamento de Savin em dezembro passado, o embarcação de compensado revestido de resina que ele criou tinha cerca de 65 pés quadrados de espaço interno, incluindo uma pequena cozinha e área de dormir. O design foi construído para proteger contra as ondas do Atlântico e ataques de baleias orcas. Uma quilha pesada mantinha o cano estável e quatro vigias de cada lado do cano permitiam que Savin olhasse para a água.

Um francês está atravessando o Oceano Atlântico em um barril. Ele trouxe foie gras e vinho.

A energia solar ajudou Savin a atualizar seus seguidores no Facebook enquanto ele cruzava o oceano. Os seguidores também podem acompanhar seu progresso em seu site.

Savin se alimentou pescando peixes, CNN relatado. Para a água, ele trouxe um fabricante de água manual. Ele também embalou uma garrafa de vinho branco Sauternes e foie gras para a celebração da véspera de Ano Novo em alto mar, bem como uma garrafa de vinho tinto Saint-Émilion em seu 72º aniversário em janeiro.

Embora ele originalmente acreditasse que poderia flutuar através do oceano em cerca de 90 dias, a viagem foi interrompida pelo vento lento, Savin disse recentemente a um Site de notícias francês . Ele disse que a viagem foi relativamente calma, exceto por oito noites de clima rochoso.

Tudo tem fim, Savin postado no facebook depois de pousar em St. Eustatius na semana passada. Finalmente, aqui estou eu no final desta aventura.

Mais do Morning Mix:

‘Tínhamos pousado em Hooterville’: Paper faz reclamação de trajes de ópera ‘desleixados’ após tumulto

Chicago Cubs investigando um fã que parecia exibir um sinal de poder branco no ar

‘É constrangedor para as crianças’: os alunos que devem dinheiro para o lanche receberão apenas um sanduíche de geléia fria, diz o distrito

Artigos Interessantes