Principal Nacional Líder do Firebrand do sindicato da polícia da cidade de Nova York se demite depois que os federais invadem sua casa

O conselho executivo do sindicato disse em uma carta aos membros que o presidente, Ed Mullins, aparentemente foi alvo de uma investigação federal. '

O incendiário presidente da Sergeants Benevolent Association, um dos maiores sindicatos da polícia do país, renunciou na terça-feira à noite depois que as autoridades federais invadiram sua casa em Long Island e os escritórios do sindicato na cidade de Nova York.

Prefeitura de São Luis do Curú

O conselho executivo do sindicato disse em um carta aos membros que o presidente, Ed Mullins, aparentemente foi alvo de uma investigação federal e que os dirigentes sindicais lhe pediram que renunciasse, dada a gravidade do assunto e a incerteza de seu desfecho.

A natureza das buscas não foi imediatamente clara. Agentes do FBI podem ser vistos carregando caixas de papelão e sacos de lixo para fora da sede do sindicato em Lower Manhattan e carregá-los em vans pretas estacionadas na rua. A busca durou várias horas, a mídia local relatado .

Em sua carta aos membros, o conselho do sindicato disse não ter motivos para acreditar que qualquer outro membro da SBA esteja envolvido ou seja alvo deste assunto.

Como todos nós, Ed Mullins tem direito à presunção de inocência, e pedimos a você que retenha o julgamento até que todos os fatos tenham sido apurados, dizia a carta.

Adrienne Senatore, porta-voz do FBI, disse em um e-mail que os agentes estavam realizando ações de aplicação da lei em conexão com uma investigação em andamento, mas se recusou a comentar mais. Um porta-voz da Associação Benevolente de Sargentos não respondeu imediatamente a um pedido de comentário. As chamadas para números de telefone listados publicamente para Mullins foram para uma caixa de correio de voz que estava cheia.

Mullins passou quase duas décadas liderando a organização, que representa cerca de 13.000 atuais e ex-sargentos e se descreve como o quinto maior sindicato policial do país. Seus últimos anos como presidente foram marcados por controvérsias envolvendo sua liderança e repetidos confrontos com autoridades municipais, muitas vezes decorrentes de seus comentários profanos nas redes sociais.

Durante o auge dos protestos contra o assassinato de George Floyd pelo ex-policial de Minneapolis Derek Chauvin, Mullins usou a conta do Twitter de 45.000 seguidores do sindicato para tweetar papéis de prisão pela filha do prefeito de Nova York, Bill de Blasio, que foi presa durante uma manifestação.

Mullins está em processo disciplinar com o Departamento de Polícia de Nova York por postar os documentos, que incluíam informações pessoais sobre Chiara de Blasio.

Ele também enfrentou uma investigação interna do NYPD por anunciar que estava declarando guerra sobre o prefeito pela forma como de Blasio lidou com o tiroteio de dois policiais da cidade.

Ed Mullins desonrou seu uniforme, sua cidade e seu sindicato mais vezes do que posso contar, disse o prefeito democrata em um tweet Terça. Era apenas uma questão de tempo antes que seu ódio sem fim o alcançasse. Esse dia chegou.

Mullins, um defensor do ex-presidente Donald Trump, foi criticado no ano passado por doar Entrevistas de notícias de TV sentado em frente a uma caneca estampada com imagens da ideologia extremista de extrema direita QAnon.

Em fevereiro deste ano, o cão de guarda civil do NYPD fundamentou acusações de má conduta contra ele por seus ataques nas redes sociais a duas autoridades municipais.

Benito Mussolini - Wikipedia

Mullins atacou o comissário de saúde da cidade, Oxiris Barbot, em resposta a uma alegada discussão entre Barbot e líderes da polícia sobre a distribuição de máscaras durante os primeiros meses da pandemia do coronavírus. Ele também chamou o membro do conselho do Bronx Ritchie Torres de calúnia sexista em um tweet excluído após o legislador chamado para uma investigação sobre uma queda na violência armada no verão anterior. Ambas as explosões resultaram em má conduta, concluiu o Conselho de Revisão de Reclamações Civis do departamento.

Respondendo às pesquisas das autoridades policiais na terça-feira, Torres tweetou : Um ataque de primeira classe seguido por uma renúncia de primeira classe. Ex-sargento Ed Mullins: Não deixe a porta bater em você na saída.

Artigos Interessantes