Principal De Outros Escapes: Faça um tour pela New River Gorge Bridge

Escapes: Faça um tour pela New River Gorge Bridge

Deixe de lado seu medo de altura, porque agora você pode atravessar a pé a New River Gorge Bridge, de 876 pés, na Virgínia Ocidental.

Existem alturas. E então há alturas .

Na primeira categoria: escadas rolantes do metrô, teleféricos, meu sótão.

A New River Gorge Bridge de West Virginia, por outro lado, está decididamente no último. A maravilha da engenharia no sul da Virgínia Ocidental, concluída em 1977, chega a 876 pés de altura, e eu ia atravessá-la.

Ou, devo dizer, abaixo dela. Uma passarela correndo abaixo da estrada foi recentemente aberta para passeios guiados de ida, uma atividade concebida pelo autoproclamado troll de ponte Benjy Simpson e sua equipe na Caminhada da Ponte .

A perspectiva de uma tira de metal de sessenta centímetros de largura me separando de um mergulho fatal no rio me aterrorizava apenas um pouco. Mas para alguém que pode sofrer um ataque de vertigem só de olhar pelas grades da calçada de Washington, era um pouco arriscado.

Para me preparar para o desafio, visitei Parque Estadual Hawks Nest , cerca de 4,5 milhas a noroeste da ponte, onde um bonde aéreo transporta os visitantes do parque para uma marina ao longo do lago abaixo.

Subi em um dos carros para o passeio de quase 500 pés. Alguns segundos após o início da descida íngreme, a velocidade aumentou mais do que eu pensava que deveria. Minha respiração ficou presa na garganta, e eu me apoiei no assento de madeira. Este foi um começo auspicioso.

Cheguei ao fundo com segurança, ainda que com as pernas um pouco bambas. Depois de admirar a bela vegetação ao lado do lago, pensei em fazer uma caminhada até uma cachoeira, até saber que estava a quase um quilômetro e meio de distância. A ideia de perder convenientemente o último bonde era tentadora, mas decidi que a caminhada até o chalé a pé seria ainda mais cansativa do que a viagem de volta.

Saindo do parque, decidi me preparar um pouco mais dirigindo pela New River Gorge Bridge na meu caminho para minhas escavações em Fayetteville . Atravessar a ponte, no entanto, leva menos de um minuto e não oferece muitas oportunidades para observar o desfiladeiro, que tem uma profundidade média de 1.000 pés enquanto o New River flui para o norte de suas origens na Carolina do Norte. Tanto para todo o meu trabalho de preparação.

De manhã, visitei o Canyon Rim Visitor Center, um dos dois centros do Rio Nacional New River Gorge , um parque de 70.000 acres administrado pelo National Park Service. Um mirante panorâmico proporcionou uma vista panorâmica do rio e da ponte. Pequenas nuvens finas pendiam dentro do desfiladeiro. Finalmente, pude apreciar a escala da estrutura e por que levou três anos e US$ 37 milhões para completar o vão de 3.030 pés.

Mais tarde, juntei-me a outros sete aventureiros no escritório de Bridge Walk, onde assinamos formulários de liberação de responsabilidade e colocamos nossos cintos, completos com uma alça separada para nossas câmeras. Inteligente, muito inteligente.

Um ônibus nos levou ao ponto de partida do passeio. Nosso guia, Sidney Crist, de 17 anos (!), nos deu um pouco de história e estatísticas antes de começarmos. Tentei absorvê-lo, mas estava achando difícil fazer qualquer coisa além de olhar para a ponte.

Andar no vão como turista funciona assim: Um mosquetão (laço de metal) conecta o arnês em volta da cintura a um cordão. No final do cordão - mais parecido com uma coleira - há outro mosquetão preso a um transfixador, um dispositivo que rola ao longo de um dos dois fios de aço paralelos acima da passarela. E, claro, há grades em ambos os lados de você.

Arrastei-me ao longo da primeira parte da caminhada com as mãos em ambos os trilhos, rindo vertiginosamente uma espécie de risadinha nervosa sem oxigênio que me lembrou de respirar regularmente. Eu não era o único segurando. Angela Murray de Cleveland, uma boa esportista que estava fazendo o passeio com seu pai e irmãos, agarrava os trilhos toda vez que a ponte começava a tremer com o tráfego acima. Eu não podia culpá-la; parecia terremotos que eu experimentei.

Simpson me disse mais tarde que apenas três das mais de 1.000 pessoas que embarcaram na turnê não conseguiram terminá-la. Duvido que algum de nós quisesse ser o quarto.

Caminhamos lentamente pela passarela, parando periodicamente para tirar fotos e ouvir Crist explicar a mecânica da ponte: como ela pode absorver o peso do tráfego aéreo, como ela se expande e se contrai com base na estação e como os inspetores passam por alguns das vigas procurando por danos. Ele fez isso enquanto manobrava habilmente sobre os corrimãos para ficar nas vigas em forma de W da ponte para que todos pudéssemos ouvi-lo.

sul dos sinais de fronteira

A verdadeira recompensa veio quando nos encontramos de pé sobre o rio, que serpenteava abaixo de nós entre as íngremes margens verdes do desfiladeiro. Vi um caiaque e duas jangadas navegarem pelas corredeiras, as embarcações tão pequenas que parecia que eu estava assistindo a uma versão de ferrovia modelo da realidade.

Depois de pouco mais de uma hora, chegamos ao fim. Crist escalou uma pedra para tirar fotos individuais de nós com a ponte ao fundo. Esse olhar no meu rosto?

Puro alívio.

Somos participantes do Programa de Associados da Amazon Services LLC, um programa de publicidade de afiliados projetado para fornecer um meio de ganharmos taxas ao vincular a Amazon.com e sites afiliados.

Becky KrystalBecky Krystal é repórter gastronômica e redatora da Voraciously. Depois de vários anos como repórter geral em Shenandoah Valley, na Virgínia, ela veio para o The Washington Post em 2007 para trabalhar na TV Week e na Sunday Source. Seu tempo no The Post também inclui um período de cinco anos na seção de viagens. Seguir