Principal Viajar Por Não quer beijar a Pedra Blarney? Pegue um barco para uma rocha diferente: Skellig Michael.

A ilha tem um Patrimônio Mundial com uma história mais longa do que o Castelo de Blarney, aves marinhas e uma conexão 'Star Wars'. [ A pandemia de coronavírus interrompeu as viagens domésticas e ao redor do mundo. Você encontrará os últimos desenvolvimentos no blog ao vivo do The Post, que é atualizado continuamente .]

Além da pedra, o Castelo de Blarney, lotado no verão, possui lindas ruínas e jardins

Professora demitida por não chamar de transgênero
WpObtenha a experiência completa.Escolha seu planoSeta para a direita

Beijar a Pedra de Blarney traz sorte? Não, traz eloquência, e essa é uma habilidade lamentavelmente inadequada para o nosso mundo de tweets de 240 caracteres. Olhei duas vezes para a pedra e me recusei a franzir a testa: a primeira vez por medo - falarei mais sobre isso depois - e a segunda vez, apesar de me preparar, porque vi uma mancha de batom e recusei pela lembrança visível de germes que certamente rastejou na superfície. Com o covid-19 à solta, há ainda menos incentivo.

Ainda assim, é um item da lista de desejos e também encantador. É uma experiência única, diz Paul O'Sullivan, 33, de Cork, Irlanda, gerente de marketing do Blarney Castle. Você está deitado de costas no topo do castelo, sendo segurado pela cintura por um cavalheiro irlandês muito simpático. Sim, você ouviu direito. Você será abaixado para trás sobre uma lacuna na parede, a 100 pés no ar, e é aí que você beija a pedra.

Mas, acrescenta O'Sullivan, Blarney não é apenas uma pedra; é todo um complexo. O próprio castelo, construído em 1446 por Dermot McCarthy, o rei de Munster, é glorioso, meio arruinado e aberto ao céu. Os 60 acres de jardins, diz O'Sullivan, podem ser um recurso independente, incluindo um cemitério de cavalos, um teixo de bruxa de 600 anos chamado Árvore Irlandesa do Ano de 2019 e um jardim venenoso. A Irlanda é certamente menos litigiosa do que os Estados Unidos, mas O'Sullivan garante que as plantas mais mortais residem em gaiolas abobadadas devidamente rotuladas com seus usos agora e na história - e se usadas para algo mais desagradável.

As multidões podem ser um problema de junho a agosto, com escadas estreitas que levam ao local do beijo, mas esforços estão em andamento para aumentar o tempo de espera, incluindo um pelourinho revelado no mês passado. Este dispositivo de punição medieval mantém sua cabeça e mãos em cativeiro para fotos kitsch, e esperamos que ninguém jogue ovos podres em você.

Localização: Blarney, County Cork, no sudoeste da Irlanda.

Skellig Michael é um Patrimônio Mundial com observação de pássaros e menos multidões

Para a solidão - e uma chance menor de pegar o coronavírus - você pode pular a coisa toda e seguir para outra pedra mágica, a ilha irlandesa de Skellig Michael.

A partir do século 6, Skellig Michael foi o lar de eremitas, que usaram a dramática ilha rochosa para construir um mosteiro e cabanas de colmeia nas quais viver esparsamente e orar. No passado, poucos turistas realizavam a travessia marítima de uma hora para chegar lá, mas o interesse aumentou com o uso da ilha em vários filmes de Guerra nas Estrelas. Felizmente, apenas 180 pessoas têm permissão para desembarcar lá todos os dias; reserve com dois meses de antecedência com um dos 15 operadores de barcos. A temporada vai de maio a setembro.

Papagaios-do-mar, gansos-patolas e outros pássaros giram em torno do Skellig (que significa pedaço de rocha) e sua irmã menor, Little Skellig, por isso é fantástico para observação de pássaros e observação do oceano. Há uma magia pacífica para esta ilha de grama verde e pedra estéril que se eleva 714 pés acima do nível do mar. Sua história é tão fascinante e muito mais antiga que a do Castelo de Blarney, incluindo um ataque viking no ano 821, quando o abade foi sequestrado. Caminhe pelas ruínas do complexo de St. Fionán, incluindo um cemitério, jardins, oratórios, uma igreja, cisternas e muros com terraços neste Patrimônio Mundial da UNESCO. O único impedimento possível? Você terá que canalizar seu monge interior para os 670 degraus de pedra íngremes. Mas se você não deseja pousar e escalar, pode fazer um passeio ecológico que simplesmente passeia de barco pelas duas ilhas Skellig.

Ilha na costa oeste da Irlanda, Condado de Kerry.

homem duto gravado em voo

Mailman é um escritor baseado no norte da Califórnia. Siga-a no Twitter: @ErikaMailman

Mais de Viagens:

Leia as colunas anteriores Vá aqui, não lá