Principal Mix Matinal Um vice-prefeito de Nova York tinha um estoque de armas e distintivos falsos do FBI com seu nome e foto neles, dizem os federais

O vice-prefeito de Airmont, Brian Downey, enfrenta várias acusações envolvendo a posse ilegal de armas de fogo, bem como crachás fraudulentos, carteiras de identidade e outras insígnias estritamente autorizadas para policiais, de acordo com uma queixa criminal não selada terça-feira no Tribunal do Distrito Sul dos EUA em Nova York.

Quando as autoridades que executavam um mandado de busca desceram ao porão da casa de Brian Downey na semana passada, descobriram mais de uma dúzia de armas de fogo expostas em uma parede preta, disseram agentes federais.

Enquanto os oficiais continuavam revistando a casa do vice-prefeito de Airmont, N.Y. - uma vila a cerca de 35 milhas ao norte da cidade de Nova York - eles encontraram uma espingarda serrada em um armário e um rifle de cano curto modificado ilegalmente, de acordo com um queixa criminal.

Bernie Taupin - Wikipedia

Em algum momento durante a busca, afirmam os registros do tribunal, a atenção das autoridades centrada no conteúdo de uma pequena caixa trancada. Downey, 47, disse que não tinha o código da combinação, de acordo com uma queixa criminal, então os policiais forçaram a abertura da caixa.

Lá dentro, eles encontraram mais de 10 crachás e credenciais federais falsos, alguns com o nome e a foto de Downey, registros do tribunal estaduais.

Agora, Downey enfrenta várias acusações federais, incluindo a posse ilegal de armas de fogo e crachás fraudulentos, cartões de identificação e outras insígnias estritamente autorizadas para o pessoal da aplicação da lei, de acordo com um queixa criminal não selado terça-feira no Tribunal Distrital do Sul dos Estados Unidos em Nova York.

Ele também enfrenta vários encargos locais para criminoso posse de 10 ou mais armas de fogo não registradas, 13 silenciadores de arma de fogo e 16 armas de assalto. O estado de Nova York também arquivado acusações relativos à posse ilegal de um cartão de identificação e crachás fraudulentos de oficial do tribunal de Nova York.

Downey foi preso pelo Departamento de Polícia de Ramapo na quinta-feira, depois que sua casa foi revistada após uma investigação multiagência sobre o suposto compra de peças ilegais de armas, anunciou o promotor distrital do condado de Rockland, Tom Walsh, em um comunicado à imprensa Semana Anterior.

A prisão de hoje de um indivíduo que foi confiado pelo público para servir sua comunidade é um dia triste para o nosso condado, disse Walsh.

Downey não respondeu imediatamente às mensagens do The Washington Post na terça-feira. Os registros do tribunal não listam seu advogado.

Um vice-inspetor de edifícios de Ramapo e oficial do tribunal em meio período, Downey foi eleito o segundo em comunhão da Airmont em 2019, de acordo com o Journal News . Ele trabalha com o prefeito do Airmont Nathan Bubel, que não emitiu uma declaração pública sobre as acusações de seu vice.

Quais são os tipos de arquitetura de software e como escolher ...

Na quinta-feira, um dia após a emissão de um mandado de busca e apreensão para a residência de Downey, agentes do Departamento de Segurança Interna chegaram em sua casa no início da manhã, afirma a queixa criminal.

O DHS recebeu uma denúncia de que um dispositivo ilegal foi entregue na casa de Downey, disse Walsh em um comunicado à imprensa. O promotor distrital do condado de Rockland identificou o objeto ilegal comprado na Internet como um dispositivo de supressão de rifle.

Quando as autoridades chegaram ao porão de Downey, eles avistaram o que os investigadores chamam de Sala das Armas. Várias armas de fogo penduradas em uma parede e em um suporte localizado contra outra, afirmam os registros do tribunal. Peças e ferramentas de armas de fogo também estiveram presentes, de acordo com os documentos.

Baralho – Wikipédia, a enciclopédia livre

A espingarda serrada foi recuperada em outra sala a poucos metros da Sala das Pistolas, afirmam os registros do tribunal. As autoridades notaram que a espingarda de cano serrado, que havia sido encurtada, tinha arranhões na ponta do cano.

O Bureau de Álcool, Tabaco, Armas de Fogo e Explosivos não tem nenhum registro autorizando Downey a possuir o rifle de cano curto ou a espingarda de cano curto. Quando as autoridades questionaram Downey durante a busca em casa, os registros do tribunal afirmam, o vice-prefeito disse aos investigadores ele não tinha nenhum registro ou autorização para possuir armas de fogo controladas. Ele teria acrescentado que modificou o rifle de cano curto porque acreditava que tinha permissão para fazê-lo como oficial de paz. A denúncia não especifica por que Downey supostamente se considerava um oficial de paz.

Dentro da pequena caixa trancada, as autoridades disseram que encontrei vários emblemas federais falsos e credenciais, supostamente da Drug Enforcement Administration, do FBI e do Departamento de Justiça. Eles também encontraram quatro patches falsos do FBI que poderiam ser costurados em um uniforme, afirmam os registros do tribunal. O passaporte americano de Downey - junto com sua carteira de motorista de Nova York - também estava na caixa, disseram as autoridades.

Os autos não incluíam declarações do vice-prefeito sobre o motivo pelo qual ele supostamente possuía as armas ou carteiras de identidade.

Downey foi libertado da custódia após cumprir sua fiança, de acordo com registros de prisão . Um juiz federal fixou sua fiança em US $ 250.000, o Journal News relatado.

Uma condenação por crime forçaria Downey a deixar o cargo, o jornal relatado.