Principal Mix Matinal O oficial de D.C. que teve um ataque cardíaco durante a rebelião no Capitólio recebeu uma mensagem de voz vulgar, ameaçadora, enquanto testemunhava

Em uma mensagem de voz enviada para o policial de D.C. Michael Fanone, um homem acusou Fanone de mentir sobre os eventos em 6 de janeiro e disse que gostaria que os manifestantes matassem os policiais que defendiam o Capitólio.

Enquanto o policial de D.C. Michael Fanone se sentava diante de nove legisladores da Câmara na terça-feira de manhã, contando sua experiência angustiante e traumatizante de defender o Capitólio dos EUA de uma multidão pró-Trump em 6 de janeiro, seu telefone tocou no modo silencioso. O chamador desconhecido deixou uma mensagem de voz.

Eu gostaria que eles tivessem matado todos vocês canalhas, porque vocês são escória, o homem disse, referindo-se aos policiais.

Pena que eles não bateram ... em você mais, acrescentou ele.

Fanone compartilhou o correio de voz completo e sem censura - repleto de palavrões racistas e homofóbicos - na terça-feira no Don Lemon Tonight da CNN. O interlocutor, que não foi identificado publicamente, também repetiu as falsas alegações do ex-presidente Donald Trump de uma eleição roubada e acusou Fanone de mentir.

Eles roubaram a eleição de Trump e você sabe disso, seu canalha, disse ele.

Fanone disse que gostaria de compartilhar o correio de voz para lembrar às pessoas que muitos americanos acreditam que A recontagem falsa e minimizada dos eventos em 6 de janeiro por Trump e vários legisladores republicanos.

Gaia (mitologia) – Wikipédia, a enciclopédia livre

Infelizmente, espero esse tipo de resposta, disse Fanone a Lemon. Não é a primeira vez que as pessoas expressam opiniões semelhantes a mim. … Há um elemento neste país que acredita nisso.

6 de janeiro, as audiências são abertas com relatos viscerais de ataques de apoiadores de Trump à polícia

A entrevista com Lemon foi ao ar horas depois que Fanone testemunhou perante o comitê selecionado da Câmara para investigar o ataque de 6 de janeiro ao Capitólio, que resultou na morte de um policial do Capitólio e outros quatro. Fanone, que sofreu um ataque cardíaco, concussão e lesão cerebral traumática, foi arrastado escada abaixo do Capitólio, espancado e eletrocutado até gritar que tinha filhos, inspirando alguns na multidão a protegê-lo e puxá-lo escada acima para outro oficiais.

Ao narrar a experiência em seu discurso de abertura ao comitê, Fanone ficou exaltado.

Sinto que fui para o inferno e voltei para protegê-los e às pessoas nesta sala, disse ele, referindo-se aos legisladores que negaram ou minimizaram a insurreição. Mas muitos agora estão me dizendo que o inferno não existe - ou que o inferno na verdade não era tão ruim.

De repente, Fanone bateu com a mão na mesa e berrou: A indiferença mostrada aos meus colegas é vergonhosa.

Policiais que defenderam o Capitólio em 6 de janeiro testemunharam perante o Congresso em 27 de julho sobre suas experiências. (Blair Guild / The Washington Post)

Nos meses após a insurreição, Fanone, que se juntou à força após os ataques terroristas de 11 de setembro de 2001, se tornou uma figura não oficial para os oficiais que serviram em 6 de janeiro. Ele foi um dos primeiros a prestar contas completas de sua experiência em uma entrevista para o The Washington Post.

Ele também apareceu várias vezes no programa de Lemon, onde reagiu publicamente às imagens da câmera corporal de 6 de janeiro e chamou os republicanos por trivializarem a violência. Meses depois, os policiais que lutaram contra a multidão ainda lutam com dores físicas e psicológicas.

‘Temos que segurar esta porta:’ como a maltratada polícia de D.C. tomou posição contra a multidão do Capitólio

Parte da terminologia que foi usada, como 'abraços e beijos' e 'gente muito boa', é muito diferente do que experimentei e do que meus colegas de trabalho experimentaram no dia 6, Fanone disse a Lemon em abril. Eu acho que é perigoso.

Fanone, que recebeu um diagnóstico de transtorno de estresse pós-traumático, escreveu uma carta em maio para membros do Congresso, do Conselho de DC e do gabinete do prefeito, na qual disse que tem trauma psicológico e experimenta ansiedade emocional quando legisladores negam a verdade brutal sobre 6 de janeiro.

O oficial D.C. que sofreu um ataque cardíaco em 6 de janeiro chama Trump por minimizar o tumulto 'brutal e selvagem'

Fanone disse a Lemon na terça-feira que se sentiu compelido a compartilhar a mensagem sem censura, apesar do uso repetido de palavrões e calúnias homofóbicas por parte do interlocutor.

Você está sendo julgado agora, mentindo. Você quer um Emmy? Um Oscar? O que você está tentando fazer aqui? o homem disse.

Eu poderia te dar um tapa na lateral da cabeça com um backhand e te nocautear, ele continuou.

O homem então trouxe à tona os protestos Black Lives Matter que se tornaram violentos no verão passado, acusando Fanone de não se importar com as pessoas destruindo nossas cidades, queimando-as e roubando ... das lojas, uma retórica semelhante à de analistas de direita e legisladores republicanos que criticaram o comitê selecionado da Câmara.

Depois que a gravação completa do correio de voz terminou, Lemon perguntou a Fanone o que ele queria que os espectadores entendessem depois de ouvir a mensagem.

Isso é o que acontece quando as pessoas dizem a verdade na América de Trump, disse ele.