Principal Viajar Por Melhor que Banff? Na Colúmbia Britânica, Nelson é um candidato

Melhor que Banff? Na Colúmbia Britânica, Nelson é um candidato

Você encontrará grande beleza natural com uma fração das multidões – ou os preços. Banff oferece uma charmosa cidade à beira do lago e vistas requintadas, por um preço

Se você quiser caminhar em meio a montanhas altas, andar de canoa sobre águas espelhadas, espiar ursos, visitar lojas pitorescas e aproveitar a presunção de saber que está em um destino de primeira linha, vá para Banff. A cidade canadense e seu parque nacional homônimo em Alberta estão tão cheios de atrações que se poderia passar semanas explorando aqui.

o que é morcela na inglaterra
WpObtenha a experiência completa.Escolha seu planoSeta para a direita

Muitos dos mais de 1.600 quilômetros de trilhas para caminhadas e mountain bike são acessíveis a partir de Banff e da aldeia vizinha de Lake Louise, berço daquele hipnótico lago índigo. Prefere uma carona? A gôndola de Banff sobe 2.292 pés a quase 7.500 pés acima do nível do mar e oferece vistas absurdamente magníficas de seis cadeias de montanhas. O verão é a alta temporada, mas o inverno também balança, com esqui em Mount Norquay, Sunshine Village e Lake Louise e o paladar de um aventureiro de atividades sertanejas.

Ancorando este idílio está uma cidade de cerca de 7.850 habitantes, onde fachadas de pedra e tijolo abrem para restaurantes, bares e lojas que vendem uma gama de produtos, incluindo artesanato nativo, produtos de bem-estar, roupas, equipamentos esportivos e roupas técnicas. A cena artística inclui o Museu Whyte das Montanhas Rochosas canadenses e o Centro de Artes e Criatividade de Banff. (Ópera pub, alguém?)

O escritório de turismo de Banff chama a área de um dos lugares mais preciosos e protegidos do mundo, e é aí que reside o enigma: o parque nacional atrai mais de 3 milhões de visitantes anuais, muitos dos quais são concorrentes para hospedagem, restaurantes e atrações, muitos dos quais têm preços para capitalizar a popularidade da área.

Localização: Banff fica no oeste de Alberta, cerca de 120 quilômetros a oeste de Calgary.

Em Nelson, você terá espaço e recursos para saborear o lago, a cidade e a paisagem

Então: Que tal uma lista de verificação semelhante – caminhar, remar, esquiar e sorrir sempre tão presunçoso – em um local um pouco maior, mais acessível e com muito menos tráfego? Nelson, uma cidade de 11.000 pessoas a 140 milhas a sudoeste de Banff que se ergue das margens do Lago Kootenay e no sopé das montanhas Selkirk, atrai apenas 200.000 turistas anualmente.

A recompensa que atraiu os povos Sinixt, Syilx e Ktunaxa para se estabelecer aqui há milhares de anos permanece, e hoje os caminhantes e ciclistas de montanha podem percorrer trilhas de classe mundial, algumas diretamente da cidade e muitas mais no West Arm Provincial Park, de 64.739 acres, que confina com a cidade.

Quando as temperaturas ficam quentes no Canadá (meados dos anos 80!) em julho e agosto, os moradores mudam seu foco recreativo para o Lago Kootenay, um santuário de 100 quilômetros de extensão para praticantes de stand-up paddle, canoagem, velejadores, pescadores, lanchas e nadadores. (Nelson está no braço oeste do lago.)

serial killer com mais mortes

Remanescentes da história industrial de Nelson são abundantes – esta cidade em vários momentos foi um depósito de ferrovias, cidade de mineração e usina, produtor hidrelétrico e estaleiro – e cinco outras cidades no distrito regional mais amplo abrigam outros 10.000 moradores. Seus 80 restaurantes são mais per capita do que Washington, D.C. ou Nova York, com destaques que vão do indiano (Kootenay Tamil Kitchen) e americano (Jackson's Hole & Grill) à cozinha internacional sofisticada, churrasco e padarias. Como seria de esperar em uma cidade montanhosa, há muitos cafés e bares, muitos com música ao vivo, e as lojas extravagantes – sem grandes caixas aqui – ocupam edifícios vitorianos do início ao alto.

Como Banff, Nelson é mais movimentado no verão, mas também canta no inverno, com alguns dos melhores esqui alpino do mundo atraindo cães de caça em pó para as montanhas vizinhas Monashee, Purcell e Selkirk. O outono, com cores brilhantes adornando o larício, o álamo, o vidoeiro, o choupo e outras árvores, também é delicioso.

Localização: Nelson fica no sudeste da Colúmbia Britânica, a cerca de 56 milhas da fronteira com os EUA e a três horas de carro ao norte de Spokane, Washington.

Briley é uma escritora baseada em Takoma Park. O site dele é johnbriley. com .

Mais de Viagens:

Leia as colunas anteriores Vá aqui, não lá