Principal Mix Matinal Arkansas reduziu para 8 leitos de UTI abertos, já que os hospitais estão lotados de pacientes cobiçosos

A variante delta altamente infecciosa continua a rasgar o Arkansas e o resto do país enquanto alguns líderes republicanos clamam por máscara ou vacinas.

Uma semana depois de dizer que se arrependia de banir os mandatos de máscara, o governador do Arkansas, Asa Hutchinson, teve uma notícia sombria na segunda-feira: os pacientes com coronavírus estavam se amontoando em hospitais em números recordes, deixando apenas oito leitos em unidades de terapia intensiva livres no estado de 3 milhões de pessoas.

O governador republicano anunciado no Twitter que 1.376 pacientes com coronavírus foram hospitalizados em todo o estado, um aumento de 103 pessoas desde domingo. Ambos os números eram recordes, e Hutchinson chamou-os de números surpreendentes.

A variante delta altamente infecciosa continua a se espalhar pelo Arkansas e pelo resto do país. O Sul, com uma parcela maior de sua população não vacinada, foi atingido de maneira especialmente dura.

O pico de hospitalizações em Arkansas ocorre porque as vacinações lá ficam para trás em comparação com o resto do país. Menos de 38 por cento dos Arkansans estão totalmente vacinados, em comparação com 50 por cento dos Estados Unidos como um todo, de acordo com uma análise do Washington Post.

Hutchinson conectou as duas ocorrências e disse que mais inoculações aliviariam a pressão sobre o sistema de saúde.

As vacinações reduzem as hospitalizações, disse ele.

A atualização de Hutchinson veio uma semana depois que o governador disse que gostaria de não ter assinado um projeto de lei na primavera passada que proíbe as autoridades locais de exigir que as pessoas usem máscaras durante a pandemia. Em março, com a queda do número de infecções por coronavírus, os legisladores do Arkansas permitiram que o mandato da máscara expirasse. Cerca de um mês depois, a proibição de tais mandatos chegou à mesa de Hutchinson.

Gypsyamber D'Souza, epidemiologista da Johns Hopkins University, explica como os EUA podem alcançar a imunidade coletiva contra o coronavírus e o que acontece se essa meta for perdida. (Brian Monroe, John Farrell / The Washington Post)

Arkansas proibiu mandatos de máscara. Enquanto as escolas se preparam para reabrir, o governador diz que se arrepende de ter assinado a lei.

Agora, o governador pediu aos legisladores estaduais que considerem reverter a proibição durante uma sessão especial para que os distritos escolares possam exigir que os alunos usem coberturas faciais quando voltarem para suas salas de aula no final deste mês.

Em retrospecto, gostaria que não tivesse se tornado lei, disse ele em uma entrevista coletiva em 3 de agosto.

Desde então, o número de novas infecções continuou aumentando, aumentando 21% no estado, enquanto as mortes aumentaram 40%, de acordo com a análise de coronavírus do Post. O ressurgimento das taxas de infecção deixou trabalhadores de saúde em Arkansas e outros estados queimados, levando alguns a abandonar seus empregos, relatou o Post na semana passada.

Iowa, que tem uma população semelhante à do Arkansas, relatou 214 hospitalizações relacionadas ao coronavírus na manhã de terça-feira. Isso é menos de um sexto do número de hospitalizações que Hutchinson relatou em Arkansas na segunda-feira. Cerca de metade das pessoas em Iowa foram totalmente vacinadas, de acordo com o rastreador de vacinas do Post.

A reversão de Hutchinson em mandatos de máscara contrasta com outros conservadores que continuaram lutando contra mandatos liderados pelo governo para conter a propagação do vírus, que foi alimentada pela variante delta ascendente. Na segunda-feira, o senador Ted Cruz (R-Tex.) dito na Fox News que os funcionários não devem aprovar mandatos exigindo que as pessoas usem máscaras ou sejam vacinadas.

Democratas ... não respeitam sua liberdade, eles não respeitam seu direito de fazer suas escolhas, disse Cruz.

Não deveria haver nenhum mandato, ele acrescentou, zero em relação a cobiça.

No domingo, o senador Rand Paul (R-Ky.) Pediu às pessoas que resistissem às medidas para impedir a disseminação do vírus, incluindo o que ele chamou de mandatos de máscara anticientífica do Centro de Controle e Prevenção de Doenças.

Não temos que aceitar os mandatos, bloqueios e políticas prejudiciais dos pequenos tiranos e burocratas. Podemos simplesmente dizer não, de novo não, disse ele em um vídeo no Twitter. Eles não podem prender todos nós. Eles não podem impedir todos os seus filhos da escola. Eles não podem manter todos os prédios do governo fechados.

Na semana passada, o presidente Biden denunciou governadores que proibiram empresas e universidades de exigirem vacinas ou rejeitaram as recomendações de mascaramento do CDC. Ele implorou que ajudassem ou saíssem do caminho, antes de chamar especificamente os governadores. Ron DeSantis da Flórida e Greg Abbott do Texas, ambos republicanos.

A DeSantis assinou recentemente uma ordem executiva proibindo as escolas de exigirem máscaras, enquanto a Abbott proibiu os governos locais e agências estaduais de exigir vacinas.

Suas decisões não são boas para seus constituintes, disse Biden.

DeSantis desde então dobrou para baixo e na segunda-feira ameaçou reter o pagamento de funcionários da escola que exigem que os alunos usem máscaras.

Artigos Interessantes