Principal A Propósito - Viagens Amsterdã mudará seu distrito da luz vermelha para fora do centro da cidade, citando o comportamento dos turistas

O conselho da cidade ganhou apoio bipartidário para fechar e realocar seus famosos bordéis.

(ilustração da iStock/Washington Post)

As autoridades de Amsterdã concordaram com a proposta do prefeito da cidade de fechar os bordéis do famoso distrito da luz vermelha e retirar as profissionais do sexo do centro da cidade, Guardião relatórios. Em uma reunião de quinta-feira, a maioria do conselho da cidade de Amsterdã disse que era a favor da criação de um novo centro erótico fora do distrito central, de acordo com reportagens locais .

WpObtenha a experiência completa.Escolha seu planoSeta para a direita

O conselho da cidade de Amsterdã ganhou apoio de todos os partidos - incluindo o do primeiro-ministro holandês Mark Rutte, segundo o jornal - para o esforço e diz que vai reformar o histórico bairro medieval De Wallen (The Walls) da cidade, que há muito luta com o mau comportamento dos turistas . O governo lançou apelos públicos para que os moradores opinem sobre o futuro do trabalho sexual na cidade e não disse onde planeja reabrir os bordéis.

Homem de 75 anos agredido

Moradores que vivem no distrito da luz vermelha durante a pandemia, que interrompeu o turismo na região, disseram ao By The Way sobre o alívio que uma pausa prolongada do excesso de turismo trouxe. A área passou a ser pontuada por placas em inglês que avisam os visitantes, Não faça xixi na rua, Proibido álcool em espaços públicos, Coloque seu lixo na lixeira e Multa: 140 euros.

'A cidade é nossa novamente': como a pandemia aliviou Amsterdã do excesso de turismo

Trata-se de uma redefinição de Amsterdã como uma cidade visitante, disse Dennis Boutkan, representante do Partido Trabalhista Holandês, ao Guardian sobre a mudança. Os turistas podem desfrutar da beleza e liberdade da cidade, mas não a qualquer custo.

A prefeita de Amsterdã, Femke Halsema, do partido Verde do país (GroenLinks), propôs pela primeira vez a mudança de local e o fechamento de muitas das janelas das trabalhadoras do sexo do distrito em 2019, observando que os turistas costumavam visitar o distrito da luz vermelha para admirar as trabalhadoras do sexo. das ruas em vez de participar dos bordéis legais. A cidade encerrou as visitas guiadas na área do distrito da luz vermelha no início de 2020.

O turismo tornou a área não mais um distrito íntimo, disse Halsema o guardião em 2019. Se você anda pelas ruas muito estreitas, vê enormes multidões de turistas em frente às vitrines fotografando mulheres estrangeiras vulneráveis ​​​​e rindo delas. Halsema disse que não deseja proibir completamente o trabalho sexual, mas quer proteger as trabalhadoras do sexo que compõem os bordéis de Amsterdã.

é a United Airlines que serve bebidas alcoólicas na primeira classe

Um guia local para Amsterdã

CDA, um partido político democrata-cristão na Europa, que tem pressionou para que o trabalho sexual seja ilegal na Holanda, manifestou seu apoio à medida, bem como à restrição da venda de drogas na área, no Twitter Semana Anterior. A cidade também vem pesando um proposta de Halsema para fechar as cafeterias de cannabis da cidade aos turistas.

Amsterdã, que está fechada até 9 de fevereiro por causa da pandemia, aconselha os viajantes a não visitarem a Holanda, a menos que seja estritamente necessário. Os americanos continuam proibidos de entrar na União Europeia por causa da pandemia.

Consulte Mais informação:

preciso de vacina para voar

Estamos na era do overtourist. Você pode evitar ser um deles.

Proibidos em quase todos os outros lugares da Europa, turistas dos EUA estão chegando à Croácia

Você perguntou: Podemos ir para a Europa para nossa lua de mel neste verão?

Como 9 destinos ao redor do mundo impõem quarentenas obrigatórias